Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

Barrocas: Diretores da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer participarão de Curso do Projeto Qualicultura.



O NACOM e o Ponto de Cultura Filarmônica 30 de Junho numa parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia - Secult e o SEBRAE, trazem o Projeto Qualicultura, dias 10 e 11 de abril para Serrinha onde será ministrado o Curso “Elaboração de Projetos Culturais ”. 

O Projeto Qualicultura é uma parceria da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – Secult com o SEBRAE. Executado pela Superintendência de Promoção Cultural- Suprocult-DEC, com apoio logístico da Sudecult, por meio das Diretorias de Territorialização da Cultura (DTC) e dos Espaços Culturais – (DEC), o Projeto Qualicultura promove capacitações e orientações para gestores culturais, empreendedores criativos, artistas, produtores, organizações não governamentais, profissionais liberais, entidades e indivíduos que atuem nos setores criativos como: música, gastronomia, design, cultura digital, moda, publicidade, artes cênicas, artes visuais, culturas populares, artesanato, mercado editorial, arquitetura, TV e rádio, animação e jogos eletrônicos. 

Petronillio e Angélica

Entre os temas ministrados, destacam-se: elaboração de projetos culturais, gestão cultural, financiamento cultural (acesso a mecanismos de fomento), cooperativismo e associativismo. 

A SECCEL Barrocas estará participando através do Diretor Petronillio Bispo e da Presidente do Instituto Caçuá, Ana Angélica Mota Brito. 

O secretário Rubenilson Nogueira destacou a participação da equipe da SECCEL no Projeto; “O êxito que vemos conseguindo nas nossas ações já é fruto da qualidade da nossa equipe, tanto no tocante ao conhecimento e capacidade quando no desejo de se fazer diferente, inovar, avança, a participação neste curso trará novas informações, principalmente no campo do desenvolvimento de projetos junto aos governos Estadual e Federal, o certo é que dentre breve mais ações importantes acontecerão em Barrocas, e assim estaremos cumprindo com nossa missão de promover a cultura e o esporte, dando opção de lazer a população” concluiu. 

@ Nossa Voz - Com informações da SUDECULT/SECULT

Sem comentários:

Enviar um comentário