Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

1ª ETAPA DO CAMPEONATO BRASIL NORDESTE DE BICICROSS

Barroquense Manoel Carneiro entre os melhores do Norte e Nordeste (segunda da esquerda pra direita)

Depois de muitas dificuldades aconteceu nesse domingo a 1ª etapa do Campeonato Brasil Nordeste de Bicicross. As corridas que deveriam acontecer em Camaçari foram transferidas para a cidade Feira de Santana devido ao grande volume de chuvas no município o que deixou a pista camaçariense sem condições de disputa. Em Feira de Santana choveu bastante também, o que levou ao risco da etapa ser adiada, porém, mesmo de baixo de chuva os pilotos nordestinos inclusive os baianos barroquenses não fizeram feio. 

O Bicicross não é um esporte fácil e só quem tem adrenalina pulsando no sangue é que faz parte, quando se trata do bicicross em competição e se voltado principalmente pra nossa seleção, a dificuldade aumenta. Primeiro os pilotos passam por seletivas para daí escolher os que vão correr fora, e nessa competição de domingo eles disputaram com pilotos do estado da Bahia e mais cinco outros estados: Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, sendo que esse último veio um ônibus com mais de 40 pilotos. Pilotos preparados e que vieram com determinação, além de muita lama na pista, foi o que os nossos pilotos enfrentaram. 


Em suas categorias grande parte dos pilotos de Barrocas teve classificatória, ou seja, o número de pilotos excedeu o gate, havendo até três grupos de uma só categoria, isso ocorreu na categoria boys 15/16 (Pilotos barroquenses: Maycon Elson, José Ronaldo e Mauricio Reis), também na categoria boys 13/14 (Daniel Queiroz) e na Expert 17/ 29 anos, categoria essa qual o piloto Manoel Carneiro líder dos Campeonatos Baianos da FBBX e FBC compete. 

Manoel Carneiro de Barrocas, vice Campeão do Nordeste Brasil de Bicicross.
Apesar de muitos tombos e escorregões tivemos barroquenses em lugar de destaque no pódio, não tivemos campeões até então, porém os troféus de 2º lugar que os pilotos barroquenses, em especial, o Kauã Sherman e o Manoel Carneiro são dignos das mesmas condecorações, pois lutaram contra muitos pilotos, contra seus próprios limites e quanto o agravante da chuva e da lama. Infelizmente por esses mesmos obstáculos pilotos barroquenses não se classificaram, o que mostra que o esporte não é fácil. 

Kauã Sherman de Barrocas, vice Campeão do Nordeste Brasil de Bicicross.
O Presidente da UDB, (União dos Estudantes de Barrocas) Antonio Zacarias Batista e o Secretário de Cultura Esporte e Lazer Rubenilson Nogueira, ambos coordenadores do Projeto ESC, acompanharam o grupo, no Facebook Rubenilson falou da emoção de ver os barroquense brilhando numa competição de alto nível; “Tive a honra de acompanhar neste domingo um grupo de "guerreiros(as)", meninos e meninas que superam dificuldades, encaram os desafios, lutam e chegam onde almejam, as vezes até chegam mais longe do que imaginavam que podiam. Vejo que a Seleção Barroquense de Bicicross tem orgulho de representar uma pequena cidade do interior do estado, pequena, falado do seu território do número de habitantes, mais gigante quando se trata da força do seu povo. Meninos e meninas, hoje vocês me emocionaram como nunca, vê-los no pódio entre os melhores pilotos de 6 estado brasileiros, foi algo que marcou a minha vida, nunca me esquecerei da emoção que vivi, por isso só tenho que dizer Parabéns e Obrigado”. Finalizou.


Segue abaixo as colocações da seleção por categoria

Woman até 16 anos
Taty: 3º lugar
Elite Woman
Joici Vitório: 2º lugar
Siane Mota: 3º Lugar
Boys 9/10 anos
Kauã Sherman: 2º Lugar
Denilson Araujo: 3º Lugar
Boys 13/14 anos
Daniel Queiroz 5º Lugar
Boys 15/16 anos
Mauricio Reis – Semi-final
Maycon Elson - Semi-final
José Ronaldo
Expert 17/29 anos
Manoel Carneiro  2º Lugar


A viajem e alguns custos tiveram o apoio da Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, e de comerciantes que sempre apóiam a iniciativa:



Sem comentários:

Enviar um comentário