Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Copa Bahia de Bicicross: Barroquense vão à final e ficam entre os melhores da Bahia.


Barroquenses largam bem na grande final.
Aconteceu no domingo (14) a Copa Bahia de Bicicross, evento organizado pela ABBMX, com supervisão da FBC (Federação Baiana de Ciclismo). 

Piloto Manoel
Três barroquense competiram nesta competição com etapa única realizada na Praia do Corsário em Salvador; Manoel Carneiro, Marcos Amildo e Kauã Sherman, escalado de última hora em substituição a piloto Joice Vitório que não pode viajar. 

Os garotos mais uma vez mostraram a força do Bicicross barroquense, Marcos Amildo, o Batoré venceu todas as corridas na fase classificatória e na final conseguiu o 2º lugar numa disputa emocionante com o soteropolitano Gabriel. O pequeno Kauã, apesar das dificuldades impostas, já que não houve a categoria referente à sua idade, também conseguiu chegar a final e numa prova de superação ficou com um brilhante 3º lugar, correndo com pilotos de 9 há 12 anos, perdeu apenas para o também barroquense Batoré e para o campeão Gabriel. 

Já o Campeão Baiano de 2012 da FBBX e vencedor da 1ª Etapa dos Baianos da FBBX e da FBC , Manoel Carneiro não estava num bom dia, o piloto teve problemas com a Bicicleta, logo nos treinos o pneu estourou. O diretor do ESC Matheus Lama que acompanhou o grupo, conseguiu resolver o problema, mas Manoel não largou numa bateria, e correndo na Elite Man não conseguiu a classificação, ficando de fora da final. 

Kauã (3º) e Batoré (2º)
Com tudo os resultados foram importantes, Batoré e Kauã, como ficaram entre os três primeiros estão na delegação baiana, e Manoel apesar do mau resultado, por ter vencido a etapa do Baiano também deve integrar o grupo. 

Os pilotos voltam aos treinos nesta terça-feira, pois já no próximo domingo (21) voltam a competir desta vez pelo Campeonato Norte Nordeste de Bicicross que será disputado em Camaçari-Bahia. 

A Seleção Baiana tem o Apoio da Prefeitura Municipal de Barrocas, através da Secretaria de Esporte Cultura e Lazer. 

@ Nossa Voz Esportes

Mais Fotos abaixo;


COPA BAHIA DE BICICROSS - SALVADOR BAHIA







Sem comentários:

Enviar um comentário