Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

13º Aniversário de Barrocas


A criança nasceu, cresceu, engatinhou e agora quer ser gente grande. Uma adolescente de 13 anos que começa a conhecer o mundo e ser conhecida, tem sonhos e dificuldades, mas que é amada pelos seus munícipes. Esse ano não houve a tradicional festa, estava tudo pronto, porém a seca que já assola a região a mais de um ano comprometeu os festejos. Porém Barrocas não ficou sem receber seus parabéns. 

Na quinta feira foi realizado na Lagoa da Cruz um Culto Evangélico em Ação de Graça pelos treze anos de emancipação política, o evento foi organizado pela OMEB (Ordem dos Ministérios Evangélicos de Barrocas). No sábado dia 30, logo pela manhã houve a alvorada com a queima de fogos, durante o dia quem foi à praça pode contemplar a Feira de Artesanato, onde haviam stands de artesanatos locais, informações e serviços. 


Nesse Domingo foi realizada Missa de Páscoa e também de comemoração do Aniversário da Cidade. A Matriz mais uma vez estava lotada, e contou com as presenças das autoridades municipais e dois Deputados Estaduais Alan Sanches e Bruno Reis. 

Uma Missa muito bonita, com leituras e cânticos alegres, também, dois motivos para comemorar, Ressurreição de Cristo e Aniversário de Barrocas. O Padre Márcio em sua homilia falou da Páscoa, da ressurreição, da história da Igreja, por fim parabenizou Barrocas e rezou pelas autoridades e por toda cidade. 


Ao final houve os parabéns em que Almir e Tita apagaram as velas do bolo simbólico. Após a Benção final os políticos e lideranças tiraram fotos, e o que chamou a atenção foi que a oposição e a situação se uniram para sair nos flashes.

@ Nossa Voz - Texto: Antonio Zacarias 
Fotos: Pastoral da Comunicação

Sem comentários:

Enviar um comentário