Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2013

DUAS TROPAS

Barrocas é um bom lugar para estudar as mentes humanas em todos os aspectos, sem distinção de pessoas, não há meio termo no assunto, por tanto não podemos também permitir que a ignorância torne em nossas vidas um amuleto para o nosso futuro. Não temos soluções sobre as mentes poderosa da cidade, assim o movimento é em torno de duas famílias, uma que agora se diz oposição e à outra, de boca preta para jacu. 

Como já passaram os anos os nomes foram renovados mais as praticas sãos às mesmas, não adianta querer colocar a pecha em cima de um grupo que faz o que o outro não faziam, se for por aí, é mesmo que chamar-nos de ignorantes. Não tenho amnésia, não sou leigo como acreditam. O que ocorrem em nossa cidade ocorreu na administração da dita oposição! Lembrar faz bem, desde que seja para o bem dos desavisados, agora críticos de profissões. 

Quem era o homem forte da política municipal de Barrocas? E hoje quem é o homem forte da mesma política? Um podia ser o outro não pode! É, a minha ignorância não está atualizada sobre esse feito idêntico. É a mesma coisa de sair falando eu posso julgar e não posso ser julgado, a cada dia que passa acredito que o cinismo prímula por todos os lados e desejos da oposição. Vivemos em um arco íris dos senhores do engenho, porem de lados opostos, não há espaço para as mentes brilhantes, para a juventude, as palavras desses não tem eficácia para esses seres de mentes arcaicas. O sistema ajuda a permanecer permeando a administração publica, dos meios que vivemos a única solução para nós seres servos do sistema é fazer de conta que acreditamos que o ser arcaico é melhor que outro. 

Da sala do meu serviço acompanho as tropas dos burburinhos que o ‘’irmão do tal está com um carrão, isso significa o que, se o irmão do ex – tal’’ também teve vários carrões?
Isso é a mesma coisa que falar ao trecheiro; “você não pode usar carro do ano”, é uma verdadeira guerra de egos em Barrocas. 

Vejo ainda que não ha padre, pastor que não queira tirar uma casquinha do sistema político arcaico. Quem critica é um verdadeiro come de grassa se eles são o alvo, mas se é o contrário, ou seja, aquele que comeu sem suspender uma ferramenta e hoje critica, é um ser em busca da moralidade. Será? 

Até agora não vejo nada para comemorar e nada para odiar uma administração que está no inicio acabou de completar 100 dias, não posso julgar uma criança com os mesmos dias, mais posso ajudar mostrando o que é bom, e o que é ruim vamos mostrar como melhorar.

Por Cícero Andre – Texto postado no Facebook  

1 comentário:

  1. Caro amigo, a cada manifestação a respeito da política barroquense que leio, fico ainda mais feliz, isso mostra que os barroquense não mais temem, e se temem superam o medo ao dizerem o que pensam. Havia um tempo nesta terra de meu Deus, em que ao expor minhas idéias e pensamentos sobre os políticas daqui, era motiva de elogios do tipo, "você é corajoso" , coisa que nunca fui, na verdade supero meus medos ao olhar para os meus filhos e imaginar um futuro em que ele terá que sair de ambientes porque um "senhor do engenho" chegou ao lugar, não quero que eles passem o que passei por isso me expresso, mas vejo que a cada dia mais e mais cidadãos também se vêm no dever de dizer o que pensam. Agora sim confesso, estou ficando com menos medo, já não basta acabar comigo, a semente já está plantada, já não estamos falando sozinho, já há jovens com atuação louvável na sociedade, tenho certeza que farão mais que nos logo, logo, talvez eu esteja mais seguro assim! Parabéns pelo seu texto, Barrocas dos nossos netos te agradecerá, mesmo que já não esteja por aqui!

    ResponderEliminar