Páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Barrocas: Vice-Prefeito Joilton (Tita) participa de Audiência pública na Assembléia Legislativa da Bahia

A Audiência foi proposta pelo deputado Cacá Leão em parceria com a União dos Prefeitos da Bahia (UPB).
“A Seca e Seus Efeitos na Bahia”. Este foi o tema abordado nesta quarta-feira (17), durante a audiência pública realizada no plenário da Assembléia Legislativa da Bahia.

Além dos Deputados, Prefeitos, vice-prefeitos, Secretários Municipais e vereadores participaram da Audiência, a Presidente da UPB Maria Quitéria, e o Secretário Estadual de Agricultura Eduardo Salles. 

“A nossa idéia no dia de hoje não é trazer o governo para falar, e sim trazer para os deputados a situação de cada município em estado de emergência, para que junto ao governo estadual e federal eles cobrem medidas e ações que possam ser realizadas, a fim de solucionar este problema da seca”, disse a presidente da UPB, Maria Quitéria, reivindicando o apoio dos deputados aos prefeitos. 

O vice prefeito de Barrocas, Joilton (Tita), esteve presente no evento e se encontrou com o Deputado Cacá Leão e com a Presidente da UPB Maria Quitéria, com os quais conversou sobre a condição de Barrocas em relação á seca. Preocupado com a situação do seu município, ele aproveitou a inda a Salvador para participar do evento e também foi a Cerb e a Embasa para pedir celeridade na execução do abastecimento de água nos povoados do Arraial, Piriquito, Qualhada, Barreira I e II, Tanque dos Bois, Baraúna do Rumu e Lagoa do Velho. 

“A seca tem castigado muito nossos municípios. Em Barrocas estamos disponibilizando carro pipa e fazendo a limpeza de açudes para poder amenizar um pouco o sofrimento dessas pessoas. Mas preciso que a Embasa e a Cerb executem logo o abastecimento de água nesses povoados, porque o projeto já foi aprovado e a população não pode mais esperar”, disse Tita. 

O secretário de Agricultura do Estado, Eduardo Salles, falou dos trabalhos para amenizar o sofrimento com a estiagem, segundo ele diversas ações estão sendo desenvolvidos pelo governo do estado. “Estamos tentando atenuar a situação, desenvolvendo ações estruturantes para melhorar o cenário atual”, disse. O secretário apresentou algumas ações que já estão sendo adotadas para beneficiar, sobretudo, os produtores rurais, que são os maiores prejudicados com a estiagem. Dentre essas ações, o desconto e o parcelamento de dívidas antigas no Pronaf, entram em questão, bem como novos financiamentos no valor de 12 mil reais, que serve para ser utilizado como medidas emergenciais na compra de ração, palma, abertura de poços e limpezas de aguadas, por exemplo. 

@ Nossa Voz – Informações ASCOM Cacá Leão

Sem comentários:

Enviar um comentário