Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Copa Masters: Copo de Barrocas perde o jogo e a invencibilidade no clássico contra o ACEC.

Foto: ASES
As duas melhores equipes se enfrentaram no último domingo no duelo de Titãs da Copa Masters, quem vencesse assumiria de vez a liderança isolada da competição, e dificilmente, restando apenas uma rodada perderia o posto. 

Confiantes e sempre prontos para apoiar a equipe, os torcedores do Copo foram à cidade de Serrinha para um tira teima, lá assistiram a uma jogão, mas voltaram para casa com o resultado adverso, o Copo foi derrotado pelo placar de 3X0, porém é bom que se diga, o Copo está vivo e classificado para fase seguinte, a derrota, pode até mexer com o brio dos jogadores, mas também vai unir ainda mais o grupo. 

Leia texto de um dos dirigentes do Copo, apaixonado pelo futebol barroquese, Eliseu comenta a derrota do time que um dia ele sonha em vestir a camisa; 

Neste domingo tivemos o grande jogo valendo pela Copa Masters de Futebol, considerado por muitos uma final antecipada da competição. 

No jogão entre as equipes do Copo X ACEC, infelizmente a equipe barroquense conheceu sua primeira derrota no campeonato, uma derrota, até expressiva, uma vez que muitos torcedores apostaram em um empate, por serem as duas equipes mais bem colocadas na Copa. 

A equipe do Copo Futebol Clube começou a partida com tudo, partindo logo no início do primeiro tempo pra cima do adversário, e chegou a assustar logo aos 7 minutos do 1º tempo com uma jogada de Pigo, que acertou um belo chute que esbarrou na trave direita do goleiro Gordinho, o arqueiro da equipe serrinhense só pode rezar para a bola não entrar, e deu certo. Mas o ACEC que tem um excelente elenco, formado por grandes jogadores, conhecidos na região e o futebol costuma castigar, tem um velho ditado que diz; “quem não faz toma”. 

E a máxima aconteceu, aos 21 minutos de 1º tempo, o camisa 10 do ACEC balançou a rede do arqueiro Lui, abrindo o placar em 1X0. O Copo diante da situação tentou segurar o meio de campo do adversário mas, quando estava com a bola seguia errando muitos passes, num desses surgiu a falta que originou segundo gol do ACEC, a bola foi alçada na área do Copo a zaga conseguiu afastar parcialmente mas a sobra caiu no pé do camisa 3 do ACEC que aos 29 minutos do primeiro tempo fez 2X0, terminando a primeira etapa com o placar favorável a sua equipe. 

O Técnico do Copo, Marlon Nunes, conversou com os atletas, pediu mais raça e marcação no meio de campo. A partida recomeçou e o time do COPO tentava reagi mas a trave Gordinho não deixava a bola entra, mais uma foi nela para desespero da comissão técnica e da torcida. Para piorar a situação a equipe de Barrocas perdeu dois dos seus principais jogadores, Tyrone e Ivomário tiveram de deixar o campo mais cedo devido a contusões, minutos depois o COPO veio a sofrer o terceiro gol, uma troca de passes rápida entre os jogadores do ACEC, uma bonita tabela onde o camisa 6 ficou de cara para o gol fechando assim o placar. ACEC 3X0 COPO. 

Esperamos que a derrota não abale a equipe do Copo que vinha muito bem na competição e que no próximo jogo em casa consiga retomar a série vitoriosa que estava tendo. O próximo jogo será no Barrocão contra o AAPS que ocupa a 7ª posição na Copa.

@ Noss Voz - Crônica de Eliseu Santos
Presidente de Equipe de Esportes de SECCEL

Sem comentários:

Enviar um comentário