Páginas

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Barrocas: Ataque de abelhas causa pânico na BA411, uma senhora de 70 anos sofreu dezenas de picadas

BA411 trecho duplicado entrada da cidade
Além da idosa que precisou ser hospitalizada, três pessoas da mesma família que estavam num veículo sofreram com as picadas das abelhas, trabalhadores que estavam próximo do local  tiveram que fugir da fúria dos insetos.

Uma senhora de 70 anos passou momentos de terror ao ser atacada por enxame de abelhas enquanto caminhava pelo canteiro da BA411, por volta das 11 horas desta terça-feira (11), próximo ao Bairro de Santa Rosa – Barrocas. Graças a uma família que passava de carro e que precisou abandonar o veículo com as portas abertas no momento do ataque, uma tragédia pior não aconteceu com a idosa.

Maria Dalva Damião da Mota, de 70 anos, saiu de sua residência localizada no Povoado de Milho Verde para pagar uma conta de água no centro da cidade. Ela seguia a pé, quando no trecho do Posto Repente foi surpreendida pelo enxame de abelha que em questão de minutos formou uma grande ‘nuvem’ ao redor da idosa. Funcionário de um lava jato próximo ficou assustado com o ataque; “quase não dava pra ver a mulher com tanta abelha nela” afirmou. 

O estado de saúde da Idosa é instável e receberá alta após passar pelos procedimentos de desintoxicação.
A auxiliar administrativa, Maria Helena Araujo dos Santos, 53 anos, passava no local de carro no momento do ataque, dentro do veículo estavam seu esposo e sogro. Ao ver a idosa desesperada pedindo por socorro decidiram abrir as portas do veículo (Palio de cor cinza) para socorrê-la.

Rapidamente o veículo foi tomado pelas abelhas e precisou ser abandonado com a porta aberta, o grupo correu em direção a um posto de gasolina próximo buscando abrigo. Um borracheiro contou que precisou se esconder dentro de um quartinho; “me escondi no quartinho bem escuro, mesmo assim levei umas picadas no pescoço, mas o pior foi com a senhora que saiu daqui as pressas”. 

Joanízio da Lagoa Redonda
“Contando não dar para ter noção do que aconteceu, só vendo com os próprios olhos, foi um momento assustador” conta a auxiliar administrativa que foi atacada nos braços, pescoço e mãos e precisou encaminhar seu sogro para a emergência do Hospital Municipal após também ser atacado pelo enxame. 

O senhor de 66 anos, conhecido como Joanízio da Lagoa Redonda, mesmo distante do local do ataque e de onde o carro da família foi abandonado sofreu três picadas na cabeça enquanto trabalha em uma propriedade cerca de 100 metros do posto; “Elas vieram aqui na direção de onde eu estava, sai correndo mesmo assim levei três picada na cabeça”, relatou. 

Temendo novo ataque Joanízio aguardava ao lado de sua esposa que os insetos que restaram dentro do carro abandonassem para que retornasse para casa. 

Uma ambulância encaminhou a idosa para urgência do Hospital Municipal de Barrocas, ela contou a nossa equipe que sentia muitas dores na cabeça e sentiu algumas náuseas, chegando a vomitar quando deu entrada. 

Segundo o médico que a acompanhou a idosa, apesar do efeito do veneno, o estado de saúde da idosa é estável e logo receberia alta após passar pelos procedimentos.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

1 comentário: