Páginas

terça-feira, 25 de agosto de 2015

ASCOOB Barrocas já esta funcionando em novas intalações


A Associação das Cooperativas de Apoio a Economia Familiar (ASCOOB) desde a ultima segunda-feira (24) está funcionando em novo endereço na cidade de Barrocas:

Com o novo ambiente inaugurado, aumenta a facilidade de o cooperado utilizar os serviços da agência barroquense que desde 2010 oferece apoio ao agricultor e microempresário. 

O diretor do conselho de administração da ASCOOB, José Celestino de Jesus, explicou que diante do aumento de clientes surgiu a necessidade da ampliação e mudança de local; “O crescimento no número de cooperados nos deu a oportunidade de mudar de ponto, oferecendo mais conforto e comodidade”. O diretor ainda destacou o salto no número de funcionários também buscando atender bem aos barroquense; “Para receber bem os cooperados ampliamos desde que iniciamos aqui de 2 funcionários para 6” revelou. 

A ASCOOB foi criada em 1999 com o apoio das entidades ligadas aos movimentos sociais do estado da Bahia, a exemplo do Movimento de Organização Comunitária (MOC), Associações dos Pequenos Agricultores (APAEB’s), dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Instituto de Cooperação Belgo-brasileiro para o Desenvolvimento Social (DISOP Brasil), com o objetivo de unir forças para o cumprimento dos princípios do cooperativismo de crédito, tendo por base o fortalecimento da economia familiar rural.


José Gonçalves, 62 anos, morador do povoado de Minação, zona rural do município de Barrocas no primeiro contato com a nova agencia se impressionou com a comodidade e atendimento; “O espaço está bem melhor, agradável, com esta divisória me sinto mais seguro para fazer as movimentações”. Cooperado a alguns meses e sendo atendido por Rosa Pinheiro aprovou o atendimento; “Aprovado toda a ampliação da ASCOOB” falou o senhor José. 

A gerente de PAC Barrocas, Maria Tamile da Silva Ferreira em atendimento a cooperada Clismeire Vanessa de Oliveira, 31 anos, residente do povoado de São Miguel do Ouricuri ressaltou que o ASCOOB vem se comprometendo com o desenvolvimento do município; “Para cidade é muito importante uma cooperativa de crédito para garantir o acesso ao crédito e diversos outros programas. A ampliação do nosso local de trabalho melhora o atendimento, movimentação e fluxo de pessoas dentro da agência”, destacou a gerente. 



O novo ambiante recebeu a instalação de mais um caixa, divisória na área de atendimento dos caixas, além da ampliação no número funcionários e melhor localização. Atendimento das 09:00H às 14:00H de segunda a sexta-feira.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário