Páginas

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Instituto Yamana abre inscrições para projetos socioeconômicos na região


Representantes de instituições locais devem comparecer à Reunião de Preparação para saber sobre regras e prazos do Seminário de Parcerias 2015

Em 27 e 28 de agosto, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental reunirá membros de entidades localizadas em Barrocas e Teofilândia para esclarecer dúvidas e mostrar como fazer parte do Seminário de Parcerias. O programa de responsabilidade social é realizado por meio da Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral (FBDM) e apoia projetos nas áreas de emprego, renda, educação, cultura, esporte, assistência social, saúde e meio ambiente.

“Temos como objetivo viabilizar ações que supram as necessidades locais, proporcionando avanço socioeconômico aos municípios. A cada edição, vemos boas ideias, desenvolvidas e selecionadas pela própria comunidade, sendo colocadas em prática e gerando bons resultados”, diz Karine Barboza Barreto, analista de Comunidades da FBDM.

Podem participar instituições filantrópicas e de assistência social, ONGs, associações de moradores e de classes e cooperativas de agentes econômicos, contanto que sejam legalmente constituídas. O Instituto Yamana contribui com 85% do recurso necessário a partir da aquisição de materiais e equipamentos.

Em 2014, foram apoiados 18 projetos, resultando em um investimento de aproximadamente R$ 190 mil. Entre eles, está o da Associação Comunitária de Umbuzeiro, em Barrocas, que contou com o auxílio do programa para obter eletrodomésticos para montar a cozinha de um espaço de eventos. “Podemos preparar alimentos para vender na comunidade. É um jeito de ter mais trabalho e renda, além realizar reuniões e festas”, conta Maria Creuza Lima Oliveira Mota, presidente da associação.

Confira a agenda:

Barrocas

Data: 27 de agosto de 2015.
Horário: 8h.
Local: Sala do Cineco, no Colégio Municipal de Barrocas, localizado na rua Antônio Pinheiro da Mota, sem número, centro.

Teofilândia

Data: 27 de agosto de 2015.
Horário: 14h.
Local: Secretaria Municipal de Educação e Cultura, situada à rua Manoel Joaquim de Moura, sem número.


Sobre a Brio Gold
Criada em dezembro de 2014, a Brio Gold Inc. é uma subsidiária da Yamana, que detém 100% desta nova companhia, composta pela unidade Fazenda Brasileiro e os projetos C1 Santa Luz e Pilar, além de concessões de exploração relacionadas aos empreendimentos.

Sobre a Yamana
A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Argentina, Chile, México e Canadá. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas.

Sem comentários:

Enviar um comentário