Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Barroquenses falam sobre a possibilidade de um Concurso Público ser realizado na cidade.


Diante da repercussão com a possível abertura de um concurso público no município de Barrocas, o JNV decidiu ouvir barroquenses para saber se são a favor ou contra a realização do processo ainda em 2015.

A Câmara de Vereadores de Barrocas poderá votar nesta quinta-feira (27) o projeto apresentado pelo Prefeito José Almir (PR) para a Organização da Estrutura Administrativa da Prefeitura Municipal de Barrocas, criando órgãos, cargos e funções. Dentre as votações e apresentações de projetos, este é um dos passos para abertura de um concurso público.


Raimundo
O jovem Raimundo de Jesus Pereira se posicionou favorável ao concurso; “acho importante, por que surge oportunidade para aqueles que estão desempregados que querem ocupar um cargo em alguma área, no entanto a dificuldade de alguns é a preparação, justamente por não estrem prontos ou por conta de divulgação as vezes não fica sabendo a tempo" 

Liziane
Liziane Araújo, estudante do curso técnico em Meio Ambiente  na cidade de Serrinha acredita que muitas barroquenses, igual a ela, tem a expectativa de fazer um concurso na cidade; “Seria interessante, pois as pessoas que fossem aprovadas, já começariam o ano trabalhando. E a segurança de dias melhores para suas respectivas famílias. Muitos estão as esperas dele que já deveria ter acontecido”. 

Gilcleia
A comerciante do ramo de artigos e bjiuterias, Gilcleia Mota diz que muitos jovens não precisariam mais viajar para fora da cidade com a oportunidade de empregos gerado pela Prefeitura através do concurso; “É bom porque além de ter uma estabilidade, os jovens não precisaram buscar um meio de vida longe, já que o concurso gera mais empregos aqui” e conclui afirmando que Barrocas precisa de oportunidades “tá precisando de um concurso”. Disse. 

Sidnei
O músico Sidnei Santos utilizou o seu perfil numa rede social para se posicionar; “Pois o que está se comentando nos quatro cantos da cidade é sobre a aprovação do Concurso Público para ser Realizado. E outra nem eu e muito mais a População Barroquence não quer se decepcionar pois todo mundo é a favor do Concurso” declarou, e concluiu afirmando; “Volto a dizer não estou defendido A B ou C e sim o desenvolvimento da nossa cidade e não sou Político e sim um cidadão.

Jhonny

O jovem estudante Jhonny Queiroz acredita que o concurso trará a oportunidade para os barroquenses se empregarem dentro da cidade; "Seria interessante porque daria espaço aos jovens que querem começar uma vida profissional agora, mas não tem uma oportunidade, e não só aos jovens, mas também a alguns pais e mães de família que precisam de um emprego para se sustentar e sustentar a família. O que muda na vida de um concursado. A garantia de ter um emprego fixo,e pra muitos a satisfação de ter um emprego,uma fonte de renda" pontuou.

Joacy Marley
Joacy Marley citou a tranquilidade e a segurança de um emprego fixo, ao tempo que destacou que sendo o servidor concursado a não necessita de vinculo com políticos para ter um emprego na Prefeitura Municipal; "Sou a favor do concurso público, pois gera oportunidade de emprego para as pessoas, principalmente para os jovens que buscam independência. É interessante a abertura do concurso tendo em vista que a estabilidade no cargo gera tranquilidade e segurança para a família, pois o mesmo não corre o risco de ser demitido injustamente ou por crises econômicas e também não precisa puxar saco de políticos para manter-se em cargo público."


A sessão que tratará da aprovação do 'Projeto de Organização da Estrutura Administrativa' que possibilitará a realização do concurso, acontece no prédio do Poder Legislativo, Praça da Matiz, a partir das 18:00H da quinta-feira (27), a promessa é de casa cheia diante da repercussão do caso.

População vem lotando as Sessão da Câmara
@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário