Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Barrocas: Vereadores poderão votar projeto para organização de cargos na estrutura administrativa no município na próxima sessão


A Câmara de Vereadores de Barrocas poderá votar na próxima quinta-feira (27) o projeto apresentado pelo Prefeito Almir de Maciel (PR) para Organização da Estrutura Administrativa da Prefeitura Municipal de Barrocas para criação de órgãos, cargos e funções. Dentre as votações e apresentações de projetos, este projeto é um dos passos para abertura de um concurso público. Porém os vereadores da oposição demostraram não estarem a favor da abertura do concurso.

As discussões aconteceram na 3° Sessão ordinária do 2° semestre, nesta ultima quinta-feira (20), e passará por analise dos vereadores durante a semana. Muitos barroquenses compareceram e lotaram o prédio do poder legislativo na expectativa da votação do projeto.


O Presidente da Câmara, Antonio Lima (DEM), apresentou junto ao vereador Miguel Ferreira (DEM) documentos do Tribunal de Contas do Município (TCM) e do Ministério Publico da Bahia informando que o município de Barrocas excedeu a cota de contratações e atualmente não há legalidade para um concurso publico; “Ouvi do chefe de tribunal, que o município de Barrocas infelizmente não pode haver concurso público porque irresponsavelmente o prefeito ‘estourou’ a cota de contratações” disse o vereador democrata Miguel Carvalho. 


Kekeu de Dãozinho (PR) defendeu o Projeto apresentado pelo Poder Executivo; “Sabemos de todas as dificuldades do município, mas vemos a população e os amigos vereadores sabem, a procura, os pedidos principalmente diante da crise que passamos, para este concurso” falou o republicano. 


Cresceu novamente dentre os barroquenses o anseio de que a cidade abra um concurso público. Na próxima sessão a presença da população é fundamental para que Poder Legislativo e Executivo entrem em consenso dentro das leis vigentes. Depois da aprovação deste projeto e a estrutura administrativa suportar cargos o município poderá abrir então o esperado concurso público. 

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário