Páginas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Barrocas: O tempo mudou na semana do Natal, no último sábado choveu na cidade e a temperatura caiu


Nos últimos dias de outubro e durante todo o mês de novembro o calor impressionou a população do pequeno município de Barrocas, localizado no interior do Estado da Bahia, Região do Sisaleira.

Sol forte no sertão nordestino não é novidade, mas nos últimos dias os sites especializados registraram temperaturas acima dos 37° graus, um calor nunca percebido antes, levando as pessoas a buscarem vários meios para amenizar o calor, chegou a faltar ventilador nas lojas do ramo.

Justamente na semana do Natal o clima deu sinal de mudança, no sábado (19) o dia amanheceu nublado, durante a manhã os primeiros sinais até que por volta das 10:30 choveu em Barrocas. Ainda não foi a chuva esperada para juntar água nas barragens, mas o povo já está animado.

Desde o sábado, o céu está nublado no site Clima Tempo, Barrocas nesta segunda-feira (21) registrou a mínima 22° e máxima 33° graus. Durante a tarde no céu tempo nublado com muitas nuvens e alguns registros de 'chuvisco'. 

Os efeitos da seca: De acordo com a Prefeitura Municipal para combater os efeitos da seca dos últimos meses foram disponibilizados 10 caminhões pipas para atender a população, principalmente nas regiões onde não há água encanada. Diversas máquinas trabalharam na limpeza e ampliação de barragens, a esperança é que em Dezembro enfim venha as trovoadas que faltou e setembro e novembro.   


@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário