Páginas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Barrocas: Praça do Bairro de Santa Rosa está no escuro na época que deveria está mais iluminada.


Numa das épocas mais belas e iluminadas do Ano, o Natal, as lâmpadas da Praça João Batista de Queiroz Filho, no Bairro de Santa Rosa encontram-se há vários dias apagadas. 

Apesar dos vários protesto nas redes sociais, nenhuma providência foi tomada até o momento, na noite da quarta-feira (16) visitamos o Bairro, os moradores lamentaram a situação que se encontra a iluminação pública. 
Lisieux Jesus

O jovem Lisieux Jesus, relatou que o espaço de bate-papo e lazer dos moradores da Santa Rosa está sendo prejudicado; “aqui nós sentamos pra conversar, encontrar amigos, tem casal de namorado que se encontra, mas há quase 3 meses perdemos o nosso lugar de lazer. Ficamos com medo de criminosos se aproveitarem da praça escura para roubar. O movimento diminuiu bastante. Já comunicamos ao pessoal que ‘toma’ conta, falamos pessoalmente e até pelo Facebook já mandamos mensagem e ninguém resolveu nada”, lamentou. 

Uma das líderes do bairro também comentou a situação da praça em postagens no Facebook; “Estou muito triste hoje a praça onde moro está no escuro que da medo a muito tempo e já pedir a várias pessoas pra consertar e a resposta é mais luzes apagadas em pleno natal época de luzes”. Na publicação o vereador e presidente do PMDB, Waldir Queiroz escreveu;“A gente fica triste com isso. mas esse problema esta em todo município. É com certeza o reflexo de uma mal administração pois só no mês de novembro sacaram dos cofres públicos aproximadamente 100 mil de iluminação. Realmente é lamentável” protestou.

Waldir conhecido popularmente como Dida, é genro do Secretário Municipal de Obras e Infra Estrutura José Queiroz, que segundo informações deve ir morar no bairro de Santa Rosa em breve. 

Além do problema na iluminação da Praça inaugurada em 22 de junho de 2008, as lampadas do canteiro central de principal rua do bairro também apresenta problemas. Com medo de assalto, comerciantes precisam fechar os estabelecimentos comerciais mais cedo, as vendas que deveriam aumentar nesta época do ano, tendem a diminuir.


@ Nossa Voz- Participação Popular - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário