Páginas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Pinto nasce com 4 pés e impressiona moradores da Zona Rural de Barrocas

A mãe não larga o pintinho um só minuto sozinho
Foi com espanto que a agricultora Maria Valcineide Araújo Almeida, de 44 anos, encarou o nascimento de um pintinho bem estranho em sua propriedade, a ave diferente das muitas que já nasceram por lá, tem quatro pés e mesmo assim está bem e até corre entre as demais galinhas do terreiro.

O pintinho nasceu na manhã no último sábado (26), na localidade de Candeia, região de Nova Brasília, Zona Rural de Barrocas e impressionou a família Almeida; "O ovo desse pinto era bem velho, ele ficava no lugar das galinhas pô, então uma delas que tava choca, 'deitou' e sem que ninguém visse acabou chocando um único pinto que nasceu com quatro pés" contou Dona Valcineide.

A família, além de galinhas cria outros animais, a agricultora disse que cuida das aves há 22 anos juntamente com sua sogra D. Maria Celza dos Anjos de 74 anos que revelou nunca ter visto algo parecido, assustada alertou; "Pode ser sinal do fim dos tempos".



Mesmo com a má formação a ave cisca, corre, bebe água e se alimenta normalmente. Ryan Almeida Damião, 14 anos, é quem ajuda a mãe a cuidar da ave que ganhou atenção especial desde que nasceu, para ele é algo impressionante como o pinto sobrevive com a anomalia; "ele faz tudo que um pinto faz, sem problema nenhum" relatou com certo espanto o jovem. 

Nem pense que a galinha mãe, vê o filhote como um 'pintinho feio', ela o protege o tempo todo, quando não está se alimentando o pintinho fica debaixo das suas assas, bom alertar aos curiosos que ela não gosta de aproximação de estranho junto a sua cria. A família Almeida torce para que a ave continue viva e cresça normalmente. 


@ Nossa Voz - Por Victor Santos e Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário