Páginas

sábado, 26 de dezembro de 2015

Barrocas: A situação da Praça da Bíblia é crítica

Não há mais grama nos canteiros, faltam coletores de lixo e manutenção no parquinho.
Voltamos nesta sábado (26) à Praça João Teles da Silva, inaugurada no dia 7 de dezembro de 2010, chamada de 'Praça da Bíblia', na qual o 'livro sagrado' para os cristãos está representado no centro, em uma versão de mármore. Não é a primeira vez que alertamos para o abandono, mas infelizmente a situação atual da Praça é bem pior que em outros momentos (veja aqui).

Já não há mais grama nos canteiros, há mato e próximo aos bancos o lixo se mistura e divide espaço com as arvores e plantas que resistem a falta de molhação num cenário de total abandonoNão existe sequer um local apropriado para descartar o lixo, vigilantes que antes cuidavam do local deixaram o serviço.


A caixa de fiação do sistema elétrico da praça tem como ‘tampa’ uma pedra, que não a protege da chuva, nem impede a traquinagem de uma criança. Nos corredores próximo ao parque infantil encontra-se fezes de animais que à noite pernoitam por lá sem serem incomodados. 


No parque infantil, gangorra e balanço estão quebrados, por isso o movimento já não é o mesmo, assim o comércio do entorno e até mesmo o quiosque raramente são vistos abertos.

O abandono da Praça da Bíblia que teve seus dias de glória, hoje revolta moradores, entristece fiéis e preocupa os pais que já não deixam seus filhos brincando no local.

Foto do dia da Inauguração da Praça - Arquivo
Construída na atual gestão, a Praça recebe anualmente as comemorações do ‘Dia do Evangélico’ e do ‘Dia da Bíblia’ nem por isso vem sendo cuidada como deveria, não demora e bastante dinheiro será gasto para recuperar algo que deveria ser cuidado diariamente.


1 comentário:

  1. Infelizmente a cidade star ao Deus dara entreguei ao despeso.
    O povo tem que Comerça a pensar em muda isso se realmente e essa a cidade quer querem! .

    ResponderEliminar