Páginas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Jovem barroquense sagra-se Campeão Baiano de Bicicross

Daniel Queiros centro
Daniel de Queiroz Pereira, 16 anos, filho do pedreiro José Nivaldo e Dona de Casa Maria Neuman é mais um barroquense vencedor, talvez ele não seja homenageado na Câmara de Vereadores, nem seja recebido pelo Prefeito, mas independente de qualquer reconhecimento o seu nome está escrito na história de Barrocas.

Daniel venceu no domingo dia 12 de dezembro a última etapa do Campeonato Baiano de Bicicross em Salvador, e sagrou-se campeão Baiano da Categoria 15/16 anos em 2015. Além dele disputaram a Etapa, Clemerson de Jesus e a Piloto Siane da Mota ambos finalizaram em 2º lugar.

Daniel começou a competir no BMX, modalidade Bicicross em 2011, ele e tantos outros meninos e meninas foram abraçados pelo Projeto ESC, que fomentou a atividade e formou campeões dentro e fora das pistas. Através dos ESC a pequena cidade de Barrocas ficou conhecida nacionalmente, os pilotos do Bicicross competiram em diversos estados, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Ceará, Brasília, além das diversas cidades baianas sempre conquistando troféus e medalhas. Daniel teve dificuldades nos primeiros anos, mas não desistiu determinado lutou e hoje ostenta o título de Campeão Estadual.


Apesar das dificuldades, nos pódios mesmo nas competições nacionais sempre havia um barroquense. Barrocas é menor cidade baiana a ter campeões estaduais na modalidade, com nomes disputando etapas de Campeonatos Brasileiros e Brasil Nordeste, além de Daniel, já conquistaram o título de Campeão Baiano; Niel Rodrigues, Manoel Carneiro, Marcos Amildo e Kauã Sherman (Bi Campeão)

Daniel, Siane e Clemerson
O Bicicross baiano passa por um momento muito difícil, com duas Federações no estado, falta apoio principalmente para os pilotos do interior, o número de cidades que sediam Etapas do Baiano é pequeno e atualmente além dos altos custos de equipamentos, os atletas têm que arcar com as despesas das viagens para as competições nacionais, inviabilizando a participação e desmotivando os pilotos.

Barrocas conseguiu fazer muito com pouco, a cidade conseguiu promover competições regionais, como a Copa Barrocas de Bicicross e chegou a ser referência no estado, a delegação só era menor que a da Capital do Estado e de Feira de Santana.

À nossa equipe Daniel disse que sempre buscou o título e para isso superou muitos obstáculos; “Era um sonho ser campeão Baiano de Bicicross e isso se realizou domingo, foi preciso muita garra, dedicação, mais eu sempre acreditei que poderia conseguir” descreveu.

Para disputar a Final do Campeonato, os pilotos tiveram o Apoio da Prefeitura Municipal de Barrocas através da Secretaria de Esportes.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário