Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Barrocas: Publicações do Facebook destacam a história política do município

Moacir, Joseval Mota, Abílio de Jovito, Pimba de Ziza e Dão Limoeiro -Foto do Ato de Posse
(Arquivo pessoal)
Em publicação no Facebook, o perfil do ex vereador e vice-prefeito Joseval Mota vem apresentando imagens históricas da política local. Em recente publicação destacou alguns dos primeiros representantes do povo, os vereadores eleitos em 1985 para a Câmara Municipal.

"Através da vontade soberana da população Barroquense fui eleito como vereador pela primeira vez em 1986, junto aos meus conterrâneos Moacir, Abílio de Jovito, Pimba de Ziza e Dão Limoeiro. Desde cedo aprendi com meus pais a importância de se ter responsabilidade com tudo o que fazemos. Dessa forma, levei esses ensinamentos para vida pública. Minhas ações como gestor sempre foram pautadas no que aprendi com a vida e acima de tudo com o meu caráter. Honestidade é algo que todo individuo que pleiteia ingressar na vida pública precisa ter. Honestidade para poder lidar com o dinheiro que é do povo e assim aplicá-lo da melhor forma possível. Minha maior riqueza é poder entrar na casa de qualquer cidadão Barroquense de cabeça erguida, pois nunca usurpei nada do que não é meu. Após 30 anos de vida pública, me orgulho do político que me tornei: honesto, fiel à população, amante do município e, acima de tudo, crente e temente a Deus" (sic) Joseval Mota.

A câmara foi destituída no dia 31 de dezembro de 1988 quando por ordem judicial, o processo de anulação da elevação à categoria de cidade foi aprovado, com isso Barrocas retornou a condição de Distrito de Serrinha. 

Barrocas só voltou a ser emancipada em 31 de março de 2000, após 12 anos na condição de distrito, em 2001 Joseval foi eleito pela primeira vez vice prefeito do recém criado município.

@ Nossa Voz - Reprodução Facebook / por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário