Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Futebol: Santa Cruz vence Cristal no Barrocão e sagra-se Hexa Campeão Barroquense

Santa Cruz Campeão Barroquense de 2016
Diante de cerca de 4 mil torcedores o Santa Cruz de Lagoa da Cruz conseguiu o sexto título de Campeão Municipal.

A final disputada na tarde do domingo (19) foi mais um momento de destaque para o futebol barroquense, a atual gestão realizou o Campeonato nos 8 anos de governo, e a cada edição houveram avanços, neste ano o Concurso da Musa revelou a beleza e a simpatia da mulher barroquense. Além disso a Prefeitura Municipal distribuiu material esportivo e uniforme para todas as 21 equipes participantes.

Musas abrilhantaram a Final do Campeonato
Prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, vereadores, presidente da liga e figuras com história no esporte do município como Joseval Mota e Gilberto Brito veteranos do Fluminense prestigiaram a solenidade de abertura que contou ainda com estudantes integrados no IFA, as musas e crianças das escolinhas de base. 

Jogadores do Cristal cumprimentam as autoridades
O jogo: Finalistas mostraram que mereciam está na final

Nos primeiros minutos de jogo a equipe do Povoado de Lagoa da Cruz conseguiu pressionar o Cristal e em lances de bola parada marcou os gols necessários para ser campeão.


Segundo o Presidente Paulino Capoeiro, o técnico Bate Doida colocou o time em campo com esse propósito, pressionar logo nos primeiros minutos, obrigando o Cristal a recuar, a pressão deu certo e logo aos 4 minutos, em cobrança de escanteio, Iorlisson subiu bem e marcou de cabeça, Santa Cruz 1X0. 

Após o gol o Santa seguiu no ataque, mas o Cristal reagiu e equilibrou o jogo, mas comprido a risca a orientação do treinador, em campo a postura dos jogadores dos Santa era de quem buscava decidir a final rapidamente, de volta ao ataque, desta vez aos 14 minutos, em mais uma jogada de bola parada, o Santa Cruz ampliou, Eto Miranda cabeceou e não deu chances ao arqueiro Camarão, 19º gol dela na competição, Cristal 0X2 Santa Cruz.


Em desvantagem no placar, no intervalo o Técnico Barreto junto à Josué conversou bastante com os atletas, com substituições o Cristal entrou no jogo e conseguiu equilíbrio, Israel fez belas jogadas pela esquerda, em certo momento o time apesar de não criar lances de gols, dominou o jogo, já o Santa Cruz em vantagem parecia querer o fim da partida.

Com o título o Santa é o único time barroquense com 6 títulos municipais
Ao apito do árbitro, a torcida invadiu o campo para mais uma vez comemorar um título de Campeão Municipal, Cristal 0X2 Santa Cruz - 'Santa Campeão, hexa Campeão'.
Prefeito Almir de Maciel ladeado pela Musa Maire Ane e Paulino Capoteiro
O prefeito Municipal mais uma vez destacou o trabalho dos Dirigentes das equipes participantes, parabenizou a Diretoria de Esportes e as comunidades envolvidas; “É uma alegria ver o nosso esporte com esse sucesso, então eu digo que todos estão de parabéns, hoje especialmente o Santa Cruz por ser o Campeão, mas todos que contribuíram estão de parabéns” falou Almir de Maciel.

“A gente encerra o trabalho satisfeito de tudo ter dado certo, por isso agradeço e parabenizo a todos que fizeram parte desta competição” afirmou o Presidente da Liga Jobel Miranda.
Eto Miranda Campeão pelo Santa Cruz e Dadau vice-campeão pelo Cristal
A final contou com a cobertura do imprensa digital, falada e escrita, a Rádio Regional transmitiu à final ao vivo. As polícias Militar e Civil, a Guarda Municipal e seguranças particulares atuarem no evento.

A entrega das premiações às equipes campeã e vice, além dos atletas contemplados aconteceu na Praça da Matriz. Os capitães ergueram as taças!


Mais detalhes na Reportagem da Nossa Voz TV (Em Breve em nosso Canal).
Mais FOTOS em nossa fan-page (breve)

@ Nossa Voz Esportes – Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário