Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Barrocas: Vaqueiros foram homenageados em missa do Novenário


Vaqueiros receberam justa homenagem em missa do novenário, encourados eles se mostraram felizes com o reconhecimento, alguns se emocionaram ao entrarem na igreja.

Dezenas de vaqueiros reuniram-se no bairro do Cedro no fim de tarde da terça-feira (21), os profissionais do gibão, após uma conversa sobre o reconhecimento e a homenagem proposta pelo Pároco Evandro Andrade, organizado por Marlon Nunes e Van de Fidélis, partiram com destino a sede do município.


Depois de percorreram algumas ruas da cidade, os vaqueiros a maioria com as vestes, perneira, chapéu, gibão e outros, entraram na igreja e acompanharam toda a celebração em local reservado para eles, alguns estavam emocionados. Ao final da missa, o Padre Evandro os chamou em frente ao altar juntamente com profissionais da saúde que também foram homenageados daquela noite.


Após a missa os vaqueiros foram para o caramanchão em frente à igreja, dançaram uma animada quadrilha ao ritmo de Vaguinho & Cia e 'caíram' no forró. Foi mais um momento de resgate da nossa cultura num dia especial. 


O público assistiu e aplaudiu os vaqueiros que mostraram muita animação, executando todos os passos da quadrilha com desenvoltura; "Eles também são bons de forró" afirmou um senhor que assistia a apresentação.

Uma conversa rica culturalmente, com relatos da profissão, entrevistas, aboios e muito mais, em reportagem da Nossa Voz TV, em breve aqui!

A homenagem teve a organização de Marlon e Van de Fidélis 
A quantidade de participantes surpreendeu os organizadores, pois tudo foi feito em curto espaço de tempo, mas a vaqueirama compareceu em grande número e abrilhantou a cerimônia.
Aguardem álbum de fotos.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira - Fotos Milena Araújo - Reportagem terá imagens de Victor Santos e Kauã Sherman / Apoio Mickael Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário