Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Estudante que passou em 1º lugar em Agronomia na UEFS, visitou pequenos agricultores em Barrocas

Estudante Gabriela e Dona Terezinha
Na quarta-feira (29), a estudante de Agronomia, Gabriela Barreto Mota, 19 anos, esteve visitando famílias barroquenses que cultivam hortas orgânicas em pequenas propriedades rurais no município.

Gabriela que passou em 1º lugar na (UEFS), está no 3 semestre e veio ao município com o objetivo de conhecer a realidade dos agricultores da região, descobrindo a importância da agricultura na vida deles, já que é uma região semiárida com baixo índice pluviométrico e de alta deficiência hídrica. 

“Conhecimento não é só gerado na sala de aula, quem busca ser um bom profissional futuramente tem que adquirir experiências fora da sala de aula, isso enriquece o meu trabalho e o acervo acadêmico” destacou a estudante. 


As famílias que receberam a visita, contaram um pouco da experiência com a produção e cultiva; “ Eu amo isso que faço, tanto que me divirto" contou a senhora Tereza Souza, conhecida como Terezinha. 

Diversas comunidades foram visitadas; Fazenda Caetité, próximo a Nova Brasília, horta da Senhora Tereza Souza, em Boa União na Casa do Sertão, horta da Senhora Alzamira e próximo ao Bairro de Santa Rosa, a horta da Senhora Santildes.

@ Nossa Voz - Por Milena Araújo

Sem comentários:

Enviar um comentário