Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Alunos da Escolinha Pinte o 7 visitam o Jornal A Nossa Voz e conhecem a redação e estúdio da rádio


Com caderno e caneta na mão, muita curiosidade e vontade de aprender, alunos da Escolinha Pinte o 7, acompanhados da professora Manuela visitaram as dependências do Jornal A Nossa Voz, conheceram como funciona cada setor da rádio e redação. A visita aconteceu na tarde da terça-feira (31). 

Os estudantes foram recebidos pelo Diretor Rubenilson Nogueira e sua equipe. Na rádio, as dúvidas de como o áudio era transmitido, quais os programas, o que é o serviço de streaming, gravadores e microfones, foram tiradas pelo próprio diretor, que falou das novas tecnologias, meios de comunicação e mídias sociais utilizado pelo Jornal A Nossa Voz. 

Na redação e ilha de edição as crianças conheceram os equipamentos e software utilizado para captar e levar informações aos leitores e ouvintes. O repórter Victor Santos e a fotografa Milena Araújo demostraram na prática o trabalho diário de uma redação, de onde é produzida as reportagens e a ilha de edição, local para edição das reportagens em vídeos.

De acordo com a Professora Manuela; "foi uma pesquisa muito rica e muito importante pra sistematização dos assuntos que estamos trabalhando". Sobre o motivo da visita a pro explicou; "O objetivo da atividade era conhecer o funcionamento da sede, ver como as tecnologias estão presentes nos setores da comunicação e como acontece a transmissão das informações. A visita foi um sucesso! Quero agradecer novamente pela oportunidade e pela acolhida de vocês" relatou. 


As crianças segundo a professora estudam um livro, que compreende dois objetivos "analisar o emprego de novas tecnologias à comunicação e conhecer os impactos das novas tecnologias da informação e da comunicação na organização das atividades econômicas e na construção dos espaços geográficos".

Esta não foi a primeira vez que alunos da Pinte o 7  visitaram o Jornal, no dia 31 julho de 2014, acompanhados da Pró Mary, aconteceu o primeiro contato entre alunos e equipe do Jornal A Nossa Voz, dessa vez representados pelo diretor Rubenilson e o repórter Victor Santos. (ver aqui).

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário