Páginas

sábado, 11 de junho de 2016

Todos juntos no Combate ao Trabalho Infantil


Com o intuito de mobilizar e sensibilizar a sociedade para os agravos que o trabalho infantil pode causar no desenvolvimento físico, psicológico e social, a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o CRAS, Conselho Tutelar e Escolas Municipais (Jorge Luiz, Agenor de Freitas e Centro Educacional) realizou na sexta-feira (10) um evento importante para o Combate do Trabalho Infantil,

A ação que aconteceu na Praça da Matriz, contou com cerca de 200 crianças e adolescentes onde foram desenvolvidas as seguintes atividades: Pula-pula, distribuição de algodão-doce, pipoca, picolé, doces, palestras, distribuição de brindes, brincadeiras e dinâmicas realizadas pelo grupo de animadores Luaxe.


"Vale ressaltar que no município de Barrocas existe em media de 471 crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, conforme dados do IBGE. Diante disso, a Secretaria de Assistência Social vem atuando, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que tem como público prioritário crianças e adolescentes egressos do trabalho infantil" informou a coordenação do Evento. 

Os organizadores pediram a colaboração de todos na luta contra o trabalho infantil; "Você também pode participar denunciando. Disque 100 ou procure o Conselho Tutelar".

@ Nossa Voz - Informações da ASCOM

Sem comentários:

Enviar um comentário