Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Mesmo sem pista para treinar, barroquense vai disputar etapa do Brasileiro do Bicicross

Desde que o Projeto ESC foi suspenso no ano passado, o Bicicross Barroquense passa por momentos ainda mais difíceis, praticamente todos os pilotos deixaram de competir na modalidade olímpica. A situação do esporte piorou quando a Pista que estava localizada num terreno particular precisou ser destruída.

Mesmo diante das dificuldades a vontade de praticar o esporte e principalmente de representar sua cidade, faz com que a piloto Siane da Mota siga pedalando e mantendo a esperança de um dia Barrocas voltar a ser referência na modalidade no estado, participando de competições com mais de 20 crianças, jovens e adolescentes, competindo em diversas cidades baianas em até em outros estados.

Atualmente Siane é a única piloto Barroquense competindo no Bicicross
"Pra mim está sendo muito difícil competir, pois estou sem treinar a quase quatro meses por falta de uma pista de bicicross, e por isso também falta pilotos para treinarem junto comigo, possibilitando acompanhar nosso nível de evolução. Antes nossa equipe focava nos treinos de seguindo a sexta para esta preparado para a competição de alto nível com o Brasileiro" revelou.

Sem pista para treinar, a piloto Siane da Mota vai encarar o desafio de representar Barrocas na 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro que acontece neste domingo (12) em Feira de Santana. Pilotos dos diversos estados disputarão a prova da CBBX – Confederação Brasileira de Bicicross. 

"Vou competir com pilotos de alto nível, muitos deles disputam mundial, exemplo a Thais que estava na semana passada na Colômbia representando a Bahia. Mesmo assim sem treino de pista, fazendo só academia estarei lá representando a minha cidade" afirmou.

Siane revelou que há uma proposta de construção de uma nova pista por parte da Secretaria de Esportes; "tem a proposta de uma nova pista, espero que saía o mais rápido possível pois preciso está preparada para a etapa do campeonato Brasil Nordeste que será em agosto em João Pessoa na Paraíba". 

Além da Bahia, os estados de Pernambuco, Ceará, Sergipe, Goiás, Paraíba estão confirmados na disputa em Feira de Santana.

@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário