Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Barrocas: Eleitor, morador do Povoado de Ladeira, reclama de filas e atrasos na votação. Povoado tem apenas uma urna.

Fábio Carvalho - Foto Reprodução
Neste segunda-feira (29), o Técnico de Segurança do Trabalho, Fábio Carvalho, 23 anos, usou sua página numa rede social para reclamar das filas que segundo ele acontecem em todo pleito eleitoral no Povoado de Ladeira, Zona Rural de Barrocas. Na urna do Povoado, localizado a cerca de 14km da sede do município, votam 424 eleitores, isso porque além dos moradores, eleitores de outras comunidades estão cadastrados naquela seção.

"Concluído o processo eleitoral, mais uma vez, e... Desta vez vamos cobrar publicamente nossos direitos, sempre nas eleições enfrentamos grandes filas e muito tempo de espera no povoado da Ladeira em Barrocas, onde funciona apenas uma seção, com uma Urna para atender aproximadamente 500 eleitores. Nossos representantes só lembram da população na hora de pedir voto?" relatou e questionou o morador.

Fábio buscou informações, e descobriu que; Segundo o código eleitoral, em seu Capítulo I - DAS SEÇÕES ELEITORAIS:  " Art. 117. As seções eleitorais, organizadas à medida em que forem sendo deferidos os pedidos de inscrição, não terão mais de 400 (quatrocentos) eleitores nas capitais e de 300 (trezentos) nas demais localidades, nem menos de 50 (cinqüenta) eleitores."

O barroquense esclarece que a dificuldade maior ocorreu no primeiro turno: "No segundo turno como foi apenas um voto não teve muita espera, sofremos no primeiro turno com mais de 4 horas de espera, por isso tô preocupado com as próximas eleições municipais" relatou.

Por fim o jovem cobrou: "Até quando nossos políticos e representantes locais vão fechar os olhos pra isso? Por favor, tomem providência, ou se não forem capazes de resolver mostrem-nos o caminho".

@ Nossa Voz Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário