Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Barrocas: Máquina da Prefeitura remove lixo e entulho que bloqueavam rua nos fundos do Cemitério Municipal

Foto: Reprodução Redes Sociais
Após denúncia na rádio, em rede social e na Câmara de Vereadores, enfim lixo e entulho que bloqueavam uma rua localizada no fundo do Cemitério Municipal foi limpa na manhã desta quinta-feira (25), por uma maquina da Prefeitura Municipal.

A denúncia que mais repercutiu foi feita na quarta-feira (24) por Lucivânia Queiroz, ex aliada do prefeito, que tem se destacado no papel de opositora do gestor. Ela postou fotos e texto mostrando a situação da rua, o post repercutiu gerou discussão entre pessoas que questionavam a falta de ação da prefeitura, e os que criticavam moradores por jogarem lixo na rua, já que segundo estes, o caminhão sempre passa na região. Segundo informações o vereador Jerre da Minação também relatou o caso na Câmara Municipal.


Foto: Reprodução Facebook
"Senhor prefeito tome jeito e cuide melhor da cidade de Barrocas. Como pode isso! Atenção vereadores" escreveu Lucivânia. O fato é que só após a publicação da barroquense, a rua foi limpa, e o trabalho segundo fontes do JNV que enviaram fotos para redação, foi feito por uma pá carregadeira (enchedeira) da Prefeitura Municipal.

A rua não é calçada e como não é movimentada, costuma juntar lixo e entulho. Um coletor deveria ser instalado no local.
A máquina e uma caçamba, ambos equipamentos conseguidos ainda na gestão passada, através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), lançado no governo da Presidenta Dilma Rousseff, também estão sendo usados no recolhimento de lixo em outros pontos da cidade. A foto abaixo foi feita por um internauta, leitor do JNV, enquanto o lixo era recolhido nas imediações do Colégio Municipal, na saída para o Povoado de Boa União.

Foto: Reprodução
A coleta de lixo e entulhos é de responsabilidade de uma empresa, contratada para tal finalidade.

@ Nossa Voz - Da Redação - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário