Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Barrocas: Praça Miguel Ferreira localizada no centro da cidade, 'pede socorro'. Moradores e comerciantes cobram providências

Foto: Victor Santos
Moradores e comerciantes do entorno, lamentam o estado de abandono em que se encontra a Praça Miguel Ferreira, conhecida como Praça da Concha. O local é bastante frequentado por crianças durante o dia, à noite em alguns dias da semana tem se tornado uma praça de alimentação, atraindo grande movimento.

Na praça e em volta dela, funciona a barraca do espetinho, o ponto do beiju, ponto do pastel, além de bares, lojas de roupa, frigorífico e supermercado. O Batalhão da Polícia Militar também está instalado na região.

Portas quebradas facilitando o acesso de animais no local
Nesta terça-feira (23), o repórter Victor Santos esteve no local e registrou imagens que mostram o abandono em que a praça se encontra, a situação só não é pior, porque comerciantes e moradores tem cuidado do local.

No acesso ao palco, a porta fica aberta, permitindo a entrada de pessoas e de animais, vários cachorros de rua vivem lá. Dentro da área do 'camarim', a porta do banheiro fica aberta e o vazo está quebrado, o forro tá todo destruído. A parte elétrica tem fiação exposta (não é fio descascado, mas ta tudo a mostra), relatou.


Uma pessoa, sob a garantia de não ser identificada na matéria lamentou a situação: "O piso da praça está em péssimo estado, os banheiros só funcionam porque quem toma conta do comércio é quem cuida, mas vive fechado, só é aberto nos dias de funcionamento" revelou.

São muitos os problemas na estrutura
Não há mais gramas nos canteiros, as plantas estão morrendo por falta de molhação e cuidados básicos: "Eles nunca molham, aqui só mesmo quando chove, está abandonado" relatou um comerciante, ele também sugeriu que eventos fossem realizados lá: "Porque o prefeito não promove shows culturais na Praça da Concha? Aqui virou dormitório para cachorro" lamentou.

Em frente a conha, crianças costumam jogar bola diariamente
A Praça recebeu o nome de Praça Miguel Ferreira em homenagem ao saudoso Pai do ex-prefeito José Edilson e do atual Prefeito José Jailson. Alguns eventos e comemorações, são realizados na Praça, no último dia 13, aconteceu a festa do Dia das Crianças (ver aqui).

A prefeitura Municipal está reformando a Praça São João no centro da cidade (ver aqui)

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira / Fotos: Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário