Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Barrocas: Prefeito volta a Brasília e anuncia conquista de 3 novos ônibus escolares

Foto: Reprodução Facebook
O Prefeito do município de Barrocas, José Jailson de Lima Ferreira (MDB), foi novamente a Brasília e desta vez, anunciou a liberação de três ônibus escolares para o município. A Secretaria de Educação, Jackeline Queiroz o acompanhou na viagem.  

Na terça-feira (09), em postagem na sua página numa rede social, o gestor destacou a liberação dos veículos, e falou sobra a qualidade da merenda escolar, que também seria pauta da ida a Capital Federal.

"A eleição passou, é hora de trabalhar por Barrocas. Já estamos no FNDE em Brasília a fim de defender os interesses do nosso município, a liberação de 3 ônibus escolares e sobre a merenda escolar de qualidade" escreveu.

O aumento da frota de ônibus é esperado a um bom tempo por estudantes que reclamam de cheia nos veículos que fazem trajeto dos povoados até a sede do município, alguns  deles segundo relatos, viajam lotados. Uma matéria do JNV do dia 20 de março, tratou do assunto (veja aqui). Existem também ônibus sem condições de uso, que vivem quebrando, uma matéria do dia 07 de agosto desse ano, falou sobre a ida de estudantes a prefeitura pedindo providências após o veículo quebrar várias vezes a caminha da escola (veja aqui).

Prefeito e secretária participam de reuniões - Foto: Reprodução
Recentemente, no dia 03 de outubro, uma estudante moradora do bairro de Santa Rosa, em contato com a Rádio A Nossa Voz, denunciou: "Boa tarde, não me identifique. Eu sou uma aluna e gostaria de fazer uma denúncia sobre o ônibus que passa na Santa Rosa, está muito lotado, levando alunos de 7 povoados: Ouricuri, Lagoa Redonda, Santa Rosa, Lajedinho, Riacho Grande, Milho Verde, Baixa da Areia. Além de tantos alunos, as caronas também vai. Nós alunos estamos correndo riscos pois vamos muito próximos da porta. As crianças vão em pé, um verdadeiro absurdo. Algumas mães já procuraram a secretária de educação e a chefe de transporte mais não resolveu" lamentou.

@ Nossa Voz - Da Redação / Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário