Páginas

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Grupo Barrotrilha fez a alegria dos pequenos barroquense em mais uma Trilha das Crianças

Fotos: Kauã Sherman
Na manhã desta sexta-feira (12), o Grupo Barrotrilha realizou no município de Barrocas mais uma edição da Trilha das Crianças. A ação voluntária realizada à 4 anos, envolve os membros do grupo, na captação de recursos e na distribuição de brinquedos para crianças carentes da zona rural do município. 

Por volta das 9 horas, as motos partiram da Av. Antonio Pinheiro da Mota, além dos trilheiros pilotando, as esposas seguiram na garupa levando os muitos sacos com os brinquedos, como destino, um roteiro de cerca de 40 quilômetros.


A chegada das motos nas comunidades visitadas, o barulho do motor, logo chamava a atenção das crianças que com sorriso estampado nos rostinhos, recebiam os brinquedos e em seguida se juntavam para brincar. Mas essa alegria também foi vista no semblante dos papais e das mamães. 

Os trilheiros passaram por diversas comunidades, dentre elas: Boi Preto, Ipoeira, Malhada da Onça, Gitaí, Viração do Mamão, Toco Preto, Ladeira e Terra Nova, ale´m de uma ida no lixão da cidade. Neste ano cerca de 400 brinquedos foram distribuídos, no final ficou a sensação de dever cumprido, como afirmou o líder e fundador do grupo Danilo Nogueira: "É algo que não dá pra descrever, muito bom mesmo, eu estou mais feliz que as crianças, e não tem como ser diferente, hoje vimos sorrisos, olhinhos brilhando, felicidade mesmo. Tudo isso graças a união do nosso grupo" destacou.


A maior parte dos recursos vem dos próprios membros do grupo, mas também tem apoio de populares, não há participação do poder público.

"Inciamos essa ação como forma de agradecimento pelo carinho que as crianças tem com a gente, basta passar nas estradas para elas surgirem acenando, e se paramos para pedir água, é uma correria para nos atender. Então começamos e já estamos no quarto ano consecutivo" lembrou o idealizador.



@ Nossa Voz - Por Kauã Sherman / Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário