Páginas

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Crime eleitoral deixou rastro de sujeira nas ruas de Barrocas

Ponto movimentado da cidade ficou tomado pelos santinhos de diversos candidatos
Na segunda-feira (08), após a eleição, as ruas de Barrocas amanheceram tomadas com material de campanha de diversos candidatos, na Av. Antonio Pinheiro da Mota, concentração de maior parte dos comércios do centro do município, os tradicionais santinhos causaram transtornos para a equipe de limpeza dos espaços públicos.

De acordo com o TSE, jogar santinho no chão configura crime eleitoral e é passível de punição, podendo até o candidato perder o direito de assumir o mandato para o qual foi eleito. Na semana de véspera da eleição moradores denunciavam que chapas estavam sendo jogadas dentro das casas, muitas vezes em grande número.

Foto enviada por leitora - Av. Antonio Pinheiro da Mota com santinhos de vários candidatos 
Moradores do centro e da zona rural, reclamaram do exagerado número de santinhos jogados no chão. Um jovem do Povoado do Alambique enquanto o JANV registrava a foto lamentou a 'sujeira' deixada em forma de material de campanha: "da estrada de Barrocas a Alambique ta tomada, nas roças o que mais tem é essas praguinhas ai" denunciou.


Para recolher os rastros de sujeira deixada, a empresa responsável pela limpeza das vias públicas, atuou com equipe de profissionais logo na manhã do domingo (07) e também na segunda-feira (08) , removendo os materiais das ruas. Mesmo assim ainda é possível encontrar pontos com presença dos chamados santinhos, principalmente em terrenos abertos.
@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário