Páginas

domingo, 7 de outubro de 2018

Eleição começa com pouco movimento no pequeno município de Barrocas

Colégio Municipal de Barrocas - Foto: Rubenilson Nogueira
Sem longas filas, pouco movimento, sem cabos eleitorais abordando os eleitores, foi assim que começou o pleito eleitoral no município de Barrocas, região sisaleira da Bahia neste domingo de 7 de outubro.

Valdevino Nogueira
Pontualmente às 8 horas, os primeiros eleitores começaram a ser chamados em suas seções para iniciar o processo que libera a urna para o voto. O senhor Valdevino Nogueira, 64 anos, foi cedo para o Colégio Municipal onde vota, ele chegou antes das 7 horas, praticamente junto com as pessoas que iriam trabalhar e foi o primeiro a votar na sua sessão.

"Sempre faço assim, todo ano sou o primeiro, chego cedo voto sem agonia e já retorno para roça pra cuidar das minhas coisas" afirmou o servidor público aposentado. Valdevino assim como a maioria dos eleitores, levou uma colinha no bolso para facilitar na hora de digitar os números dos candidatos escolhidos para os seis cargos em disputa.

Nesta pleito, além do voto para presidente, os eleitores vão escolher deputados federais, deputados estaduais, dois senadores e o governador de cada um dos 27 estados. 

O município de Barrocas tem atualmente segundo o TSE, 12.566 (doze mil quinhentos e sessenta e seis) eleitores aptos a votar, são 612 eleitores a menos que na eleição de 2016 (ler aqui). 

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário