Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Clima quente no município de Barrocas, em alguns dias a temperatura chega aos 33º C.

Imagem Site Clima do Tempo
Os primeiros 15 dias de Outubro tem sido bastante quentes na Região do Sisal, em Barrocas não tem sido diferente, segundo o site Clima do Tempo, há vários dias que a temperatura se mantém acima dos 30º C no município.

Nesta terça-feira (16), o site registra 33 graus, superior aos números da capital, para Salvador a página registra variação térmica com máxima de 32º C e mínima de 22º C graus. Infelizmente não há previsão de chuvas para a região.

A população sofre bastante nesses períodos, muitas pessoas tem a sensação de “moleza” e com a indisposição, mas há meios que podem diminuir os efeitos, para isso é preciso cuidados com alimentação e hidratação que são dois dos fatores que influenciam bastante nesse mal-estar.

A Dra. Aline Lamaita, angiologista e cirurgiã vascular, em matéria para a Revista Cláudia alertou: "A água é o principal componente do nosso sangue, fundamental para o transporte de substâncias, como o oxigênio, nutrientes e sais minerais por todo nosso sistema circulatório. Dessa forma, ela leva nutrientes para as células, o que traz benefícios para todo o organismo, inclusive para o cérebro, que consegue funcionar. Portanto, se manter hidratada também nos deixa mais dispostas. Além disso, a água proporciona a eliminação de substâncias, como no caso da urina e do suor. Esse último tem a função de regular a temperatura do corpo, ou seja, refrigerar. É através das glândulas sudoríparas que eliminamos a água e minerais. Essa estratégia do corpo é responsável por nos livrar do excesso de calor gerado pelo metabolismo, que é mais acelerado pelas altas temperaturas, regulando a temperatura corporal".

@ Nossa Voz Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário