Páginas

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Mais um incêndio no município de Barrocas deixa pastagem destruída próximo a sede

Propriedade fica localizada a cerca de 1 km da cidade - Foto: Reprodução

O terceiro incêndio em menos de 15 dias no município de Barrocas, reforça a necessidade de uma campanha de conscientização da população neste período de estiagem no Território do Sisal da Bahia. No domingo dia 18, cerca de 30 pessoas, entre homens, mulheres e até crianças, se uniram rapidamente no combate as chamas que se alastravam numa propriedade nas imediações da Villa, no acesso para os Povoado de Baraúna do Rumo e Barreira.

Segundo o senhor Ailton Pintor, o fogo começou por volta das 10:00 da manhã, e foi consumindo a vegetação, sendo controlado próximo ao meio dia: "Quando vieram me buscar o fogo já estava alto lá. Mas nós conseguimos através dos colegas apagar. Foram umas 30 pessoas entre menino, mulher, ajudando a apagar", relatou o filho do proprietário do terreno.

Moradores das proximidades ajudaram a apagar o fogo com baldes com água 

Um dos populares que também atuou no combate das chamas, informou que uma 'bituca' de cigarro pode ter provocado o incêndio: "O pessoal me ligou, quando cheguei no local já estavam combatendo o fogo com uns baldes de água, pois tinha um tanque próximo. Segundo as pessoas, mais cedo tinha um rapaz pescando e viram ele fumando próximo lá, tudo indica que pode ter sido isso", relatou o rapaz.

Os outros dois incêndios, registrados no município, segundo relatos, iniciaram após moradores das proximidades atearem fogo em lixo. (Ver sobre incêndio próximo ao Umbuzeiro aqui e em Nova Brasília aqui).

@ Nossa Voz - Da Redação, por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário