Páginas

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Deficiente visual alerta para erro no posicionamento das placas de sinalização no centro de Barrocas

Placa identificação nas imediações da Igreja Matriz - Foto: Reprodução
A Prefeitura de Barrocas com o objetivo de sinalizar e identificar ruas do município, iniciou através de uma empresa contratada, a instalação de placas na sede e zona rural. O projeto é importante, e vinha sendo cobrado pela população, o problema é que algumas placas de identificação estão sendo afixada no meio das calçadas, sem atentar para a questão da acessibilidade, se tornando um risco para os deficientes visuais. 

Preocupado com a situação, na quinta-feira dia 8 de outubro, em participação no programa de Radio, 'A Nossa Voz', o barroquense José Eusimar de Queiroz, deficiente visual, fez um alerta em relação ao posicionamento das placas, que em alguns casos estão sendo fixada no meio das calçadas: "lamentar o que tá acontecendo aqui na nossa cidade com relação as placas de sinalização que estão sendo colocadas. Pelo menos as que eu tive acesso, estão sendo colocadas em cima da calçada, um pouco para dentro do meio-fio, cerca de 20 cm e isso é errado. Eu acredito que fere a lei de acessibilidade e mobilidade. Aqui no fundo da igreja tem uma no meio da calçada", relatou.

O conhecido Mazinho, lamentou ainda a falta de atenção com as pessoas portadoras de de deficiência no município de Barrocas: "Sou deficiente visual e muitas vezes somos invisíveis perante a sociedade. Vamos ter um pouco mais de empatia e facilitar um pouco essa questão de acesso, porque eu ando nessa rua aí nessa calçada da igreja principalmente com meu irmão que também é deficiente. Justamente no meio do lugar que a gente passa, se não tem alguém para nos informar que existe aquela placa ali, e se tá no tempo normal, sem pandemia, com certeza a gente iria se bater nela. Então é lamentável o que tá acontecendo em relação essas placas e espero que seja corrigido, pois isso pode provocar um acidente e não é bom", alertou.

Além da placa próxima a Secretaria Paroquial da Igreja Católica, segundo Eusimar, há outra placa em situação semelhante próximo a Secretaria de Saúde do Município.

@ Nossa Voz - Da Redação Por Rubenilson Nogueira / Colaborou Ana Clara

Sem comentários:

Enviar um comentário