Páginas

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Barrocas: Na busca pela reeleição, Jailson tem candidatura Deferida pelo TSE

Imagem Reprodução
Candidato a reeleição, o atual prefeito do município de Barrocas, José Jailson de Lima Ferreira filiado ao Partido Social Democrático (PSD), conhecido como Jai de Barrocas, teve a sua candidatura Deferida pela Tribunal Regional Eleitoral para disputar a eleição do dia 15 de novembro.

Ultimamente as palavras Indeferido e Deferido, tem causado certa confusão nas redes sociais, pois quando alguém informa sobre a situação do candidato a ou b junto a justiça eleitoral. Para facilitar o entendimento, segue o significado de ambas. 

Significado de Deferimento: Ação ou efeito de deferir; de atender ao que foi pedido; aceitação. Aprovação; ato de concordar com aquilo que foi anteriormente pedido. Despacho obtido de modo favorável: conseguiu o deferimento para seu pedido.

Significado de Indeferido: Que não conseguiu deferimento; que não foi deferido; cujo resultado obtido foi negativo em relação ao que foi solicitado. É um termo muito utilizado na área jurídica, por exemplo, em uma audiência quando uma das partes faz um pedido, e o juiz nega, essa solicitação foi indeferida, ou seja, não foi aceita.

Quanto ao candidato da oposição, José Almir Araújo Queiroz (PT), no sistema de acompanhamento do Tribunal Superior Eleitoral ainda consta: ''Aguardando Julgamento'', ou seja, não foi nem deferida nem indeferida (ver aqui).

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário