Páginas

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Barrocas: Cerca de dez tarefas de pastagem foram consumidas pela fogo na região de Nova Brasília

Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (13), por volta das 11h30h, mais um incêndio no município de Barrocas, desta vez na região do Povoado de Nova Brasília, 'acendeu' o alerta para a população aumentar os cuidados neste momento de estiagem e intenso calor, principalmente na zona rural.

Segundo o dono da área atingida, o senhor Jeone Araújo Damião, o conhecido Gel Motos, o incêndio começou após uma pessoa ter colocado fogo num lixo, tendo se espalhado e avança em aproximadamente 10 tarefas de pastagens que foram consumidas pelo fogo. As chamas só foram controladas após cerca de 3 horas de trabalho, já no final com a ajuda de um caminhão pipa enviado da sede do município foi feito o resfriamento a área para evitar novos focos.

Imagens Reprodução

"Começou eu creio que eram umas 11:30. Eu estava indo embora para casa quando cheguei perto eu vi a fumaceira. E ai um menino disse; rapaz tá pegando fogo em tua roça. Eu eu cheguei lá, só tinha duas pessoas no momento, quando cheguei, a coitada da mulher estava desesperada. Ai chamei uns amigos e nós controlamos uma parte, mas aí continuou. Para apagar mesmo foram cerca de 3 horas. Veio finalizar umas 3 horas da tarde", relatou.

O proprietário disse que foi uma fatalidade, por isso ele não culpou ninguém pelo ocorrido. Mas fica o alerta para que todos evitem queimar lixo sempre, principalmente em época de estiagem.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário