Páginas

sábado, 24 de outubro de 2020

Barrocas: Após cobranças, Secretária Municipal de Cultura divulga datas para inscrições do Cadastro Cultural

Imagem Reprodução
Após muita cobrança, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Barrocas, anunciou as datas para o cadastro cultural relacionado à Lei Aldir Blanc, que prevê auxílio financeiro ao setor cultural. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofrem com impacto das medidas de distanciamento social por causa da pandemia do coronavírus.

Uma das regras exigem que o trabalhador precisa ter renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo, ou renda familiar mensal total de até três salários mínimos. O pagamento será limitado a dois membros da mesma família, sendo que a mulher chefe de família monoparental receberá duas cotas. Ainda de acordo com o item I do artigo 6º da Lei, para receber o benefício, será preciso comprovar dois anos de atividade cultural nos últimos 24 meses, a contar da data de aprovação da Lei. 

O cadastro será realizado presencialmente na própria secretaria, localizada na Rua Monsenhor Carlos Olímpio, nº90, centro de Barrocas, do dia 26 à 30 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Da Redação por Ana Clara

Sem comentários:

Enviar um comentário