Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Secretaria Municipal de Saúde de Barrocas anuncia campanha do Novembro Azul

Imagem Divulgação Secretaria de Saúde
No mês de novembro, acontece em todo pais a campanha "Novembro Azul", que busca conscientizar os homens da necessidade da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, além de alertar sobre a importância de cuidados integrais com a saúde. Com esses objetivos, nesta terça-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde de Barrocas, iniciou a divulgação de ação voltadas para o "Novembro Azul", com a realização do Antígeno Prostático Específico (PSA).

A realização do teste será na Unidade de Saúde mais próxima de onde cada paciente mora, e para realizar o exame será preciso: Levar a xerox do RG e cartão do SUS; Para ter acesso é preciso ter acima de 45 anos; e seguir as seguintes orientações: 3 dias antes do teste, não pegar peso, não andar de moto, bicicleta ou cavalo e não ter relações sexuais. A ação inicia no dia 10 de Novembro a partir das 8h da manhã.

Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. Segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata.

Da Redação por Ana Clara - Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário