Páginas

domingo, 25 de outubro de 2020

Site destaca eleição polarizada entre ex-aliados no município de Barrocas

"Sem oposição histórica, disputa pela Prefeitura de Barrocas será entre ex-aliados"(Reprodução: Calila Notícias)

Com apenas dois candidatos na disputa para o poder executivo, a eleição em Barrocas está polarizada entre o atual e um ex-prefeito, os quais já caminharam juntos em eleições passadas, e até já fizeram parte da mesma gestão. Isso ocorreu quando o prefeito José Jailson, ocupou o cargo de Secretário Municipal de Administração e Finanças na gestão de José Almir em 2009.

Mas as particularidades não param por aí, nessa disputa contra o Prefeito Jai de Barrocas, o candidato Almir de Maciel conta com um aliado que chamou a atenção do site Calila Notícias: Trata-se do também ex-prefeito José Edilson que indicou Dona Sussu como vice, ele é irmão de Jai, tendo este também sido Secretário de Finanças de Edilson. Mas em 2012 quando o grupo rachou, Edilson com apoio de Jai disputou contra Almir e foi derrotado naquela eleição.

A matéria publicada na quinta-feira 22 de outubro, lembra que em 2016 Edilson apoiou Jai para encarar Tita apoiado por Almir: "Jai venceu o pleito e pasmem! Edilson não se entendeu com o irmão prefeito e este ano está apoiando Almir. Portanto, a disputa está mais uma vez polarizada com candidatos do Grupo Barrocas Livre fundado por Edilson em 2000 quando aconteceu a primeira eleição...", destacou a matéria do site coiteense.

Edilson quando foi apoiado por Jai perdeu para Almir, mas Jai quando foi apoiado por Edilson conseguiu vencer o candidato apoiado por Almir. Segundo o próprio Edilson, foi justamente a união do seu irmão com Tita, que o levou a decidir apoiar o ex-prefeito José Almir.

Nesta eleição, José Jailson tenta igualar a quantidade de mandatos de Edilson e Almir (dois mandatos cada uma) que agora são aliados e tentam juntos impedir mais uma vitória daquele que já foi secretário municipal dos dois. O site relata ainda que pela primeira vez no município, políticos da histórica oposição ao Grupo Barrocas Livre, estão fora da disputa para o executivo. A eleição deste ano acontece entre políticos que fizeram parte do grupo criado por Edilson de Serraria.

Leia a matéria completa do Calila Notícias (clicando aqui)

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário