Páginas

domingo, 11 de outubro de 2020

DESTAQUE JOVEM: Com Taylan Rikelme, o empreendedor que sonhava em ser um youtuber

Taylan Rikelme Almeida da Silva, sempre foi um garoto sonhador, mas nunca deixou de 'sonhar com os pés no chão' buscando com humildade uma forma de conquistar o seu espaço num mercado competitivo. Com apenas 18 anos, trabalha há 4 anos no ramo de entrega de água mineral, hoje tem o seu próprio negócio, a modesta empresa "Taylan Águas" de onde tira o seu próprio sustento. Taylan nos recebeu para um bate-papo no depósito onde fica armazenados os galões de água, mesmo tímido no início da conversa, contou um pouco da sua história e de como ainda jovem já é um empreendedor na pequena cidade de Barrocas.

O trabalhando começou junto com seu tio, o conhecido Gugu, que logo após precisou viajar e passou toda a responsabilidade para o garoto que na época tinha apenas 14 anos, mesmo assim tomou a frente do negócio e se tornou dono. Esse foi o seu primeiro trabalho, Taylan se identificou com a atividade e soube que seria o ramo que seguiria em sua vida. A empresa por sua responsabilidade é bastante organizada, elogiada por clientes e está em expansão no município: "Esse foi o meu primeiro trabalho, com o passar do tempo fui trabalhando e me identificando a partir do momento que fui lidando com os clientes. Gosto de manter arrumado sempre neste padrão, para quando o cliente pedir imediatamente levo a água", ou falar do interesse pela atividade e o desejo de atender sempre com agilidade.

Atenção total ao cliente, atendimento diferenciado e rapidez na entrega

Taylan contou que nunca se imaginou um empreendedor, mas que sempre foi sonhador e persistente nos seus objetivos: "Nunca me imaginei sendo um jovem empreendedor, quem me conhece sabe que eu já quis ser e tentei ser youtuber, esse era um dos meus sonhos", revelou. 

O comerciante busca sempre atender os pedidos da clientela, recentemente iniciou a venda de água mineral da marca Dias d'Ávila bastante pedida pela população barroquense:" Trabalho com três marcas a Dias D'vila que é uma marca que ninguém mais em Barrocas trabalha, alguns clientes pediam dessa marca e falei 'vamos'. E as outras duas são a Naturall D+ e a Maiorca", explicou.

A empresa segue tendências, atende chamados via whatsApp e fez Delivery atreveis de dois aplicativos. Seu atendimento é bastante elogiado pela população, como a entrega é rápida, durando em média de 5 à 10 minutos conquista cada dia mais clientes: "Atendo geralmente pelo WhatsApp, Quero Delivery e Pede Aí, aceitamos todos os cartões. Após eu recolher o endereço da pessoa e saber onde é a entrega, fica de 5 à 10 minutos para chegar na local do pedido", afirmou. 

Organização dos itens, para conseguir agilidade na entrega

Taylan tenta atender bem a todos, a clientela fiel e os novos, e garante que está cada vez mais estudando para assim melhorar o seu atendimento e trazer melhorias para a sua empresa: "Venho trabalhando e estudando para crescer esse ramo, vai ser um novo ponto, as pessoas me elogiam e falam para eu seguir do jeito que estou geralmente ando estudando e pesquiso na internet, como lidar com cliente e sempre seguindo o foco, o cliente tem que ser certo mas tento conquistar mais através do meu trabalho".

Por Ana Clara - Colaborou Rubenilson Nogueira / Arte de Victor Santos

1 comentário: