Páginas

sábado, 17 de outubro de 2020

Barrocas: As prós Adeneide e Marineide, da Escola Pinte e Sete recebem bonita homenagem no dia do Professor

Professoras ficaram bastante emocionadas com a homenagem - Foto: Ana Clara
No Dia dos Professores, a equipe de educadores e demais servidores da Escola Pinte o Sete, promoveram uma homenagem surpresa para a Diretora a Professora Adeneide Fernandes conhecida com Pró Deda, e a Professora Marineide Fernandes, a Pró Mary. O evento que contou com a participação dos alunos foi realizado em frente a escola, ocorrendo em forma de Drive-Thru, com os alunos e familiares passando de carro pela rua.

Alunos e familiares passaram em frente a escola de carro
Adeneide e Mari são bastante queridas pelos seus funcionários, pais e alunos. Foram homenageadas com cartazes escritos com lindas mensagens, balões em forma de coração e além de todo o carinho recebido no momento. Elas receberam cartinhas e presentes dos alunos que dentro do carro dos pais mandavam beijos e falavam da imensa saudade que estavam sentindo. As professoras da Escola também participaram, todas uniformizadas com a farda e segurando cartazes que foram entregues as diretoras.

Foram muitos gestos de carinho
Em contato com o JNV, Deda e Mary enviaram um texto em agradecimento pela justa homenagem que receberam num dia mais que especial (leia abaixo).

Queridas famílias e funcionários, 

Até agora não havíamos escrito nada, por tamanha euforia que ficamos, no entanto estamos aqui através desse texto para mostrar pelo menos 1% do quanto aquela homenagem significou para nós. Tenham certeza que o dia 15 de outubro de 2020, ficará registrado como a mais doce memória na nossa vida pessoal e profissional. 

Como foi lindo ver a harmonia de todos os envolvidos presentes naquele dia, pensaram em cada detalhe com muito cuidado e carinho. As músicas escolhidas representaram muito bem o que somos, cada moto e carro trazendo lindas mensagens de amor com seus faróis reluzentes mostrando o brilho de todos os nossos alunos e colaboradores, os sons das buzinas extravasavam toda a alegria, os balões de diversas cores e formas tornaram o momento ainda mais belo, contando ainda com a cobertura especial do Jornal A Nossa Voz. Mas, sobretudo, estavam ali o nosso bem maior, as PESSOAS: alunos, pais, responsáveis, funcionários da Escola, vizinhos, amigos, familiares. Nesse sentimento de amor, que foi demostrado durante toda a homenagem, a definimos como a CARREATA DO AMOR, pois nela sentimos o brilho em cada olhar, o riso aberto, a saudade em lágrimas e a singularidade nos gestos expressos. Como foi bom sentir mesmo de passagem rápida, a presença física de cada um! 

Nobreza define esta homenagem, pois vimos que houve pureza, singeleza, lealdade e generosidade para a concretização de um dia atemporal e ímpar na vida de um educador. Nos sentimos honradas, abraçadas, amadas, fortalecidas, encorajadas, motivadas... Vocês nos acalentaram! Deram a nossa vida (Escola Pinte o Sete) o maior de todos os presentes: A oportunidade de continuar a fazer o que mais amamos, EDUCAR!

Dizer obrigada, não seria suficiente para agradecer a tão emocionante homenagem prestada a nós professoras neste dia tão especial, e que continuemos a fortalecer nossos laços de amizade e união. Vocês nos mostraram que nossa linda aquarela NUNCA descolorirá.

GRATIDÃO!

Adeneide Lopes Fernandes e Marineide Lopes Fernandes.

Da Redação, Por Ana Clara - colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário