Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Barrocas: Almir de Maciel ameniza pedido de indeferimento de sua candidatura pelo MP, e diz que situação será resolvida

Imagem Reprodução
Diante do pedido de indeferimento da candidatura da coligação "Barrocas de volta para o povo", pelo Ministério Publico Eleitoral da Bahia, o ex-prefeito e candidato Almir de Maciel se manifestou nesta quinta-feira (15), em áudio enviado a Rádio A Nossa Voz, amenizou a situação explicando que o jurídico da coligação está cuidando da situação. Ele tranquilizou o seu eleitorado alegando que não há gravidade no episódio que gerou a ação de impugnação por parte da coligação adversário, tendo parecer favorável do MP.

Almir de Maciel assumiu o atraso, mas manifestou tranquilidade em relação ao parecer segundo ele, opinativo do MPE: "O próprio TSE - Tribunal Superior Eleitoral e o TRE - Tribunal Regional Eleitoral, deu parecer que os partidos políticos que tivessem dificuldade em enviar a sua movimentação para o TRE naquele momento poderia ter um espaço a partir da segunda-feira seguinte, de procurar o TRE do seu município e entregar a sua documentação em mãos", afirmou. O documento da coligação foi entregue via CANDex. 

Segundo o entendimento da promotora eleitoral, Severina Patricia Fernandes, o atraso no envio da ata configura irregularidade: "Reitero que infere-se dos autos que as convenções foram realizadas no dia 13/09/2020 e as atas foram entregues no 16/09/2020, conforme certidão ID 10933326, fl. 14, ou seja, em prazo bem superior ao que estabelecido na lei, o que caracteriza irregularidade capaz de macular o pleito e criar graves precedentes de desigualdade".

Para o candidato Almir de Maciel, esta situação será resolvida, pois trata-se apenas de um parecer opinativo: "tenho tranquilidade, tenho certeza que em alguns dias essa situação que está circulando na cidade será desmascarada e a verdade vai aparecer", garantiu o candidato. 

Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário