Páginas

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Alex da Piatã demonstra preocupação com ação do Ministério Público que pode provocar desemprego no Território do Sisal

Imagem reprodução TV Record
O Deputado Estadual e líder do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia, Alex da Piatã, natural de Conceição do Coité, Território do Sisal, em discurso num evento de campanha eleitoral em seu município, manifestou a sua preocupação com a fiscalização por parte do Ministério Público do Trabalho (MPT), em relação as condições dos trabalhadores do sisal para não prejudicar uma cadeia produtiva importante no nordeste.

O deputado acredita na necessidade de haver um diálogo antecipadamente para não prejudicar os milhares de trabalhadores que estão, segundo ele, sendo desempregados e consequentemente não terão recursos para comprarem o pão de cada dia: “Recebi centenas de ligações de uma ação do MPT, principalmente no sertão na região de Jacobina, mas que nos interessa em C. do Coité. O MPT está fiscalizando muitos produtos, fazendas e recolhendo motores, notificando e aplicando multas vultuosas. Reconhecemos e sabemos que a justiça está fazendo seu papel. Não estou aqui falando contra o Ministério Público. Nossa preocupação é que milhares de trabalhadores estão ficando desempregadas e não vão ter como comprar o pão de cada dia. Estão parando os motores de uma hora para outra sem fazer nenhuma discussão”, afirmou. 

Foto: Teones Araújo

Alex se mostrou preocupado com as famílias que serão atingidas, e disse que já está tomando as medidas possíveis para que ninguém saia prejudicado: “Isso vai refletir na região do Sisal, pois o sisal de lá vem pra cá. Essa ação vem para aqui também. O meu alerta, meu pedido, inclusive já liguei para outras autoridades do legislativo e executivo do Estado, da União, possa sentar com o MPT para encontrarmos um caminho e não tenhamos essas famílias desempregadas”, ponderou.

A fiscalização nos municípios está acontecendo meses depois do programa Câmera Record da Rede Record de Televisão, ter visitado cidades do interior da Bahia, onde a reportagem denunciou situações críticas sobre o trabalho no campo do sisal.

Da Redação por Ana Clara/ Com Informações: Calila Notícias 

Sem comentários:

Enviar um comentário