Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Segundo pesquisa Opnus, Lula tem mais que o dobro de intenções de voto que Bolsonaro na Bahia

Foto: Ricardo Stuckert / Agência Brasil
Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), lidera com folga as intenções de voto na Bahia, de acordo com a pesquisa Opnus/Salvador FM, divulgada nesta quarta-feira (4).

Segundo o instituto, no cenário estimulado o petista aparece com 55%, seguido por Jair Bolsonaro (PL) com 24%. Ciro Gomes (PDT) aparece com 7%, André Janones (Avante) tem 3%, João Dória (PSDB) e Vera Lúcia (PSTU) aparecem empatados com 1%. Simone Tebet (MDB) e Luiz Felipe D’Ávila (NOVO) não pontuaram. O percentual de votos brancos/nulos é de 4%, mesmo número daqueles que não souberam responder.

No cenário espontâneo, Lula segue com mais que o dobro da preferência do eleitorado baiano, com 52%, contra 22% do atual presidente. Ciro Gomes aparece em terceiro, com 2%. Branco/nulo representa 5% e não sabe/não respondeu 17%.

De acordo com o Bahia Notícias, a pesquisa realizada pelo Instituto Opnus, e que foi encomendada pela Rádio Salvador FM, ouviu 1500 pessoas por telefone entre os dias 28 de abril e 2 de maio. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-07794/2022.

@ Nossa Voz - Com informações do Bahia Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário