Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Lula segue bem na Bahia e lidera pesquisa com 63% das intenções de voto

Lula lidera pesquisa de intenção de votos na Bahia, seguido por Bolsonaro - Foto: Divulgação
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segue na liderança de intenções de voto entre os eleitores da Bahia, isso de acordo com o que revelou a nova pesquisa Genial/Quaest divulgada na última semana. Segundo o levantamento, o petista tem 63% na pesquisa estimulada (quando os nomes são apresentados ao entrevistado), enquanto o presidente Jair Bolsonaro fica em segundo, com 17%.

Segundo o Jornal A Tarde, na pesquisa espontânea de intenção de voto (quando a lista de pré-candidatos não é apresentada), Lula também aparece à frente na Bahia, com 45% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro, com 13%. 

Nume eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro. o petista venceria na Bahia por 69% a 20%. Em relação à simulação realizada em março, Lula oscilou um ponto para baixo (foi de 70% para 69%), e Bolsonaro oscilou um ponto para cima (de 19% para 20%), ambos dentro da margem de erro.

A margem de confiança da pesquisa, de acordo com o instituto Genial/Quaest , é de 95%. A pesquisa foi contratada pelo Banco Genial e registrada na Justiça Eleitoral com o número BA-03239/2022 e BR-02283/2022.

@ Nossa Voz - Com informações do A Tarde

Sem comentários:

Enviar um comentário