Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2022

Barroquense estudante do CETEP Sisal chega a fase final da OBMEP e um conquista a medalha de Ouro

Bruno Winicius e sua mãe Ivonildes Oliveira
Ex-estudante do Centro Territorial de Educação do Sisal (CETEP), sediado em Serrinha, o barroquense Bruno Winicius Oliveira Santos, 18 anos, morador do Povoado de Minação, conseguiu ir para a fase final na décima sexta edição da OBMEP (Nível 3) e conquistou a medalha de ouro. Bruno recebeu a medalha em evento na tarde da segunda-feira (30) na Universidade Estadual de Feira de Santana. 

A entrega de ontem, foi simbólica, a entrega oficial acontecerá em setembro numa solenidade nacional. A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP, é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovido com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Evento para entrega da medalha - Feira de Santana / Reprodução
Bruno concluiu os estudos no CETEP no ano passado. No total mais de 17 milhões de estudantes das mais de 50 mil escolas de todo o Brasil se inscreveram para participar da competição. Os alunos ganharam uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico para que participem do Programa de Iniciação Científica Junior.

@ Nossa Voz por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário