Páginas

sábado, 14 de maio de 2022

Barrocas: Prefeitura divulga informações e apresenta números de atendimentos feito pelo SAMU

Imagem Reprodução - Divulgação
Diante dos questionamentos sobre o funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência o SAMU com base implantada na final do mês de março no município de Barrocas, em publicação da terça-feira dia 10, a Prefeitura Municipal publicou informações sobre o funcionamento do serviço e apresentou número de atendimento realizado no período de 09 a 31 de abril.  

"O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido algumas situações de urgência ou emergência, como de natureza, clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica e entre outras que possa levar ao sofrimento, a sequela ou mesmo a morte. O SAMU 192 é um serviço gratuito que funciona 24 horas, realiza atendimentos em qualquer lugar, como: residências, locais de trabalho e vias públicas e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas. A base descentralizada de Barrocas atualmente está tripulada em sua USB 012 e presta o serviço de atendimento em Barrocas", explicou.

De acordo com o card publicado na página da prefeitura, no período de cerca de 20 dias, foram recebidos 14 acionamentos por parte da população, sendo que 10 deles (71%) foram encaminhados para o hospital, 03 (21%) as vítimas não foram encontradas no local e em 01 (08%) dos acionamentos houve recusa para o atendimento. A população pode acionar o SAMU através do número 192.

@ Nossa Voz - com informações da Prefeitura Municipal de Barrocas

Sem comentários:

Enviar um comentário