Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Barrocas: Chuva da madrugada teve muitos Trovões, relâmpagos e forte correnteza.


Choveu bastante entre a noite da terça-feira e madrugada desta quarta-feira (8) em grande parte do território barroquense, na cidade muitas pessoas acordaram assustadas com o barulho dos fortes trovões e com os clarões provocados pelos freqüentes relâmpagos, na zona rural não foi diferente.

“A cama tremia e clareava tudo lá em casa” relatou o jovem Givanildo, conhecido como Brito que mora no bairro da torre. “A chuva foi bem forte, na rua de baixo entrou água em algumas casas, eu fui dormir mais de 3 da manhã para tirar a lama” relatou Natalício morador do Bairro da Estação. Boa parte da cidade ficou sem energia, sendo reestabelecida por volta das 11 da manhã de hoje.

Estradas vicinais ficaram praticamente intrafegáveis - Reprodução: whatsapp
Ney é morador da Lagoa
Redonda
Com características das chamadas trovoadas, a chuva foi suficiente para formar correntezas que correu forte pelas ruas e invadiu casas na parte baixa da cidade, já na zona rural, a enxurrada levou muita água para os reservatórios, alguns deles encontravam-se com volume bem baixo a maioria secos, poças são vistas nas estradas.

“Ô chuva boa retada, graças a Deus todos os tanques entrou água e bastante água” comemorou o comerciante Valdinei Silva Ferreira, o Ney, morador do Povoado de Lagoa Redonda. Segundo ele já não havia nem comida nem água para os animais naquela região; “A comida era palma doce e ração, e muita gente já tava agoniado vendendo os bichos por falta de água e comida”.

Segundo Ney que também é agricultor e cria ovelhas, choveu durante cerca de 50 minutos em Lagoa Redonda, mas outras localidades como Ouricuri e Lagoa do Velho também foram agraciadas pela chuva.

Aguadas encheram após as chuvas (Demanda)
Os tratores terão bastante trabalho a partir de hoje
A chuva muda o cenário e já movimenta a economia, na manhã desta quarta-feira, tratores de pneus, os chamados Besouros já foram vistos circulando com equipamentos usados na preparação da terra para o plantio.

@ Nossa Voz - Da Redação - Fotos Daniel Queiroz

Sem comentários:

Enviar um comentário