Páginas

sábado, 18 de abril de 2015

Campeonato Barroquense de Futebol; Comissão Organizadora e Dirigentes das Equipes se reuniram neste sábado.


Em reunião ocorrida na manhã deste sábado (18) na Secretária de Esportes, além de outras questão, foi destacado o sucesso da competição, desempenho dos árbitros e o papel dos delegados nos jogos, como também a importância de cada equipe contar com apoio de voluntários  nas comunidades para ajudar a manter a ordem, evitando punições que possam prejudiquem as equipes.

"Até aqui tudo vem dando certo, vocês estão de parabéns pelo empenho e dedicação ao esporte, com tudo, estamos chegando em um momento decisivo do Campeonato e precisamos da contribuição de todos para evitarmos certos problemas", alertou o Secretário Rubenilson Nogueira.

Segundo ele, além do importante trabalho que vem realizando as Polícia Militar e Civil, assim como a Guarda Municipal, na segurança das partidas, é necessário a conscientização do torcedor e o apoio de pessoas influentes nas comunidades; "Cada um de vocês se esforcem para evitar conflitos,  conversem com pessoas que tem influência nas sua comunidades, pessoas que possam dialogando contornar situações de conflito e ajudar a manter a paz entre as torcidas e assim teremos ainda mais êxito nessa competição" pontuou.


Os dirigentes concordaram que as ações que buscam manter a ordem vem dando certo, e se comprometeram em também contribuir.

Houveram alguns questionamentos sobre o desempenho e comportamento de árbitros e delegados e possíveis punições assim como estão sujeitas as equipes e seus dirigentes. O Secretário ponderou que todos podem sofrer punições porém é necessário que a Comissão seja comunicada através de ofício entregue em até 48 horas após a partida como diz o Regulamento da Competição.

"Se houver situação de omissão, negligência, dificuldades na condução dos jogos ou mesmo erros graves, vocês devem entrar com recurso, seja relacionado ao trabalho do árbitro ou delegado, a comissão irá julgá-los e puni-los se necessário for, não podemos é agir sem conhecimento dos fatos", disse o Presidente da Liga Jobel Miranda.

Restam apenas 3 rodadas para o fim da Fase de Classificação que definirá quem irá a fase de mata mata. O campeonato está bastante equilibrado.

O Campeonato Barroquense de Futebol é uma Realização Prefeitura Municipal de Barrocas, Organização Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Liga Desportiva de Futebol Amador de Barrocas.

Veja a tabela de classificação, (aqui).

@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário