Páginas

terça-feira, 7 de abril de 2015

Dia Mundial da Saúde: Profissionais barroquenses, falam da satisfação de atuar na área.


Nesta terça-feira 7 de março é comemorado em todo mundo o Dia Mundial da Saúde, a data foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar a população dos problemas da saúde, importância da prevenção, cuidados na alimentação e informar a maneira correta se cuidar. 

Visitamos  PSF’s do município e conversamos com profissionais da área que falaram sobre o que sentem em atuar num setor tão importante.


Erick trabalha como fisioterapeuta há 5 anos 

Para o fisioterapeuta Erick Souza de Araújo, 31 anos, atender as pessoas mais carente significa muito em sua profissão; “É bastante satisfatório atender e ajudar o próximo, principalmente as pessoas mais necessitadas do município, pois ajudando o próximo você está ajudando a si mesmo”. Questionado sobre a profissão Erick garante estar realizado profissionalmente; “Me identifiquei com a fisioterapia, sempre achei a profissão bonita, e decidi atuar nessa área pela realização profissional”. Garantiu.

Mariza e Cleide trabalham juntas há cerca de 35 anos 


Nas palavras da auxiliar de enfermagem Mariza de Queiroz dos Santos, 55 anos, atuar na área da saúde é gratificante; “É muito bom e gratificante ajudar na prevenção de doenças da população, ter o contato com as pessoas e criar um bom relacionamento”. Mariza conta que apesar da grande responsabilidade é essa função que ela está realizada profissionalmente".


Cleide Mercia Silva de Queiroz, 53 anos, auxiliar de enfermagem há 32 anos assegura que é apaixonada pela profissão; “Pra mim é gratificante estar contribuindo com a saúde da população”. A profissão caiu como uma luva na vida de Cleide; “Na época que entrei era como contrato, e então essa profissão é a que eu exerço desde a aquela época e será até a aposentadoria”, assegurou.

Neste dia queremos então, parabenizar ao mesmo tempo que agradecer a todos os profissionais da saúde.

@ Nossa Voz – Da Redação / Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário